Fazendo churrasco de carvão dentro de apartamento sem varanda
Depois da minha pizza profissional que faço na boca do fogão, chegou a vez de fazer um churrasco dentro de um apartamento sem varanda.
Há alguns anos, morei em uma cobertura de um prédio que tinha uma churrasqueira. Sempre que podíamos, eu e meu marido fazíamos a maior farra fazendo churrasco nos fins de semana, nos feriados, no fim-de-ano.
Hoje, morando em um apartamento comum, o que mais sinto falta não é do quintal em si, mas da churrasqueira.
Não é de hoje que eu tinha feito a pesquisa, já conheço a churrasqueira portátil da Table Grill há algum tempo, mas como tinha acabado de comprar o forno para a pizza, achei melhor esperar um pouco. Só que aí chegou a quarentena e o produto esgotou muito rápido.
Depois de algumas semanas de espera, finalmente o produto foi reabastecido nas lojas e eu pude comprar por R$485 na Leroy Merlin. Infelizmente, em menos de 24 horas da minha compra, o mesmo produto sofreu alteração de preço e foi para R$799. Ai que facada!
O produto é genial, o funcionamento é muito simples, dá aquela sensação “por que não pensei nisso antes?”, a mesma sensação que tive quando usei o forno portátil para fazer a pizza, da Stone in Box.
A dúvida que paira no ar…. dá fumaça ou não? Não dá. Eu como não sou besta, abri todas as janelas da minha casa, primeiro porque estava com medo de levar uma chamada do condomínio por fazer churrasco dentro do apartamento, e segundo, porque ainda não sabia se a história da fumaça era verdadeira ou não.
Segundo meu marido, eu, quando faço bife na frigideira, provoco mais fumaça na cozinha do que essa churrasqueira que compramos. Então já é um ponto positivo.
Só tem uma foto da carne pronta, porque na hora, a euforia era tanta que eu simplesmente desencanei de tirar as fotos.
Primeiro fiz churrasco tradicional com picanha, linguiça, pão de alho, queijo coalho e vinagrete.
Depois fiz espetinhos de kafta (espetinhos árabes), acompanhando pão sírio, homus, coalhada e patê de alho.
Ainda quero assar a carne do hambúrguer e preparar um hambúrguer completo, fora as outras ideias, como assar batata e batata doce na lateral da churrasqueira, fazer um espeto de legumes, abacaxi na brasa, banana assada, milho assado…
Algumas dicas que aprendi na prática:
- Usar carvão vegetal para não fazer fumaça (não compre carvão de côco, nem de briquete).
- Usar álcool 80% (há um local – embaixo do carvão – para colocar álcool).
- Não economize sal grosso no fundo. É ele que fará toda diferença quando a gordura pingar no fundo da churrasqueira. Economizou no sal? Vai fazer fumaça!
- Asse primeiro as carnes. Inventei de assar simultaneamente o queijo coalho, o pão de alho, e depois tive que reabastecer o carvão mais 2 vezes, porque faltou potência. Agora que aprendi, coloco primeiro as carnes, e depois no final, os queijos e pães.
- Não invente de pincelar as grelhas com óleo para a carne não grudar: óleo faz fumaça.
- Mantenha as janelas bem abertas. Na terceira vez que usei a churrasqueira, resolvi deixar as janelas fechadas, porque era um dia de frio… bom, a casa ficou com cheiro de defumado até à noite rsrs.
~ Yuka ~
Deu água na boca só de ver!
Sei que não é o intuito do blog, mas você poderia por um link afiliado pra quem quisesse comprar e prestigiar sua dica.
Se eu estivesse lendo há pouco mais de 1 ano, certamente compraria, mas o projeto atual de vida não condiz com novas aquisições de móveis/eletrodomésticos.
Beijo
CurtirCurtir
Oi AC, meu blog monetiza tão pouco, que nem sei se vale a pena colocar um link afiliado, mas vou dar uma pesquisada sobre o assunto. Verdade, você está numa fase de reduzir coisas e levar seu projeto adiante! Falta pouco! Beijos.
CurtirCurtir
Olá, sempre leio os seu posts que são sempre muito interessantes. Não conheço esse produto, mas quando você escreveu que fechou as janelas num dia frio, fiquei preocupado. Não faça isso. Além da fumaça, a combustão costuma consumir bastante o oxigênio do ambiente.
CurtirCurtir
Oi Leonardo, tem total razão. Pensei só no cheiro defumado, mas tem a questão da combustão. Pra você ver que a gente faz as coisas sem pensar muito, né? Agora tenho mantido as janelas bem abertas!!! Um beijo e obrigada!
CurtirCurtir
Que dica bacana, mais uma né?!
Concordo com a pessoa que falou sobre o link afiliado.
Além de ajudar seus leitores a achar o produto, poderíamos retribuir a ótima dica.
Aqui em casa temos quintal e churrasqueira. Mas essa portátil é tão prática que dá vontade de comprar rs.
Um grande abraço.
CurtirCurtir
Oi Stark, ah que sonho ter um quintal e churrasqueira! Principalmente nessa quarentena em que o único sol que sinto vem pelas janelas do meu apartamento rsrs. Beijão pra você.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei s dica pois moro em.apartamento tbm, quando tenho de vontade faço no grill eletrico c tampa. Quebra o galho mas esse aí….hummm!!
Na hora de colocar o allcool não é perigoso??
CurtirCurtir
Oi Ângela, não é perigoso. Eu uso o álcool em gel 80%, e tem um compartimento onde-se coloca, então é super tranquilo. Claro que tomo todas as precauções, antes de acender por exemplo, guardo o pote do álcool bem longe da churrasqueira. Beijos.
CurtirCurtir
Churrasco de carvão deve ser ruim pra caramba.
Prefiro churrasco de picanha, maminha, tulipa da asa….
CurtirCurtir
Hahahaha, adorei!!!! Verdade né? Seria churrasco com carvão kkk.
CurtirCurtir
Olá Yuka!
Poxa, que dica fenomenal! Moro em um ap e sinto falta de churrasqueira. Só consigo usar quando alugo o salão, então já tem ideia de quantas vezes isso acontece rs
E reitero o coro para você colocar link de afiliado e assim prestigiarmos você pela dica. Eu mesmo já estou colocando essa churrasqueira na lista de compras.
Boa semana!
CurtirCurtir
Oi Investidor, vou até dar uma olhada como funciona esse link de afiliado, confesso que como nunca me interessei, nem sei como funciona rsrs. Mas recomendo muito a churrasqueira (quem sabe esse preço não abaixa um pouco, né?), já usei várias vezes e tem sido muito bom. Curtição total! Beijos.
CurtirCurtir
Muito bacana porém a carne deve ser cortada conta a fibra, assim fica muito mais macia. Pesquise a respeite e seu churras vai ficar melhor ainda. Assista vídeo do Netão da Bombeef falando a respeito e você entenderá perfeitamente.
CurtirCurtir
Obrigada pela dica!!! Vou procurar o vídeo que indicou. 😀
CurtirCurtir
Olá eu tenho uma dessa há 1 ano e super recomendo, quando compre morava em uma casa com quintal, hj estou morando em um apartamento com varanda grill e a churrasqueira Table Grill, tem dado conta do recado, em média faço churrasco pra 7 ou 8 pessoas com tranquilidade. Mais uma vantagem é a economia no carvão, 1 saco com 3 kg rende muito.
CurtirCurtir
Oi Welson, bom saber que você já usa há 1 ano. Quando você faz churrasco para esse tanto de pessoas, chega a recarregar o carvão quantas vezes?
CurtirCurtir
Que beleza Yuka! Realmente, quem tem a vontade faz acontecer!
Legal o lance do sal grosso e a fumaça, acho que esse é o medo de todo mundo mesmo. E é verdade, precisa de matéria orgânica (lê: gordura) pra fazer aquela fumaça preta mesmo. Já vi que fazer uma “cama” com água por baixo também ajuda contra a sujeira.
E é assim mesmo, adaptabilidade e minimalismo para conseguir sobreviver estes tempos diferentes.
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
https://pinguiminvestidor.com
CurtirCurtir
Oi Pinguim, agora com essa churrasqueira, aquela vontade matadora que estávamos sentindo de nos mudar para um apartamento com varanda passou rsrs. Foi uma ótima aquisição. Divertidíssima, por sinal. Um grande beijo!
CurtirCurtir
Caramba. fenomenal esse produto. Meu sogro comprou uma churrasqueira que coloca o carvão na lateral e água embaixo. Ela é horrível, detestei… Essa aí parece bastante promissora.
CurtirCurtir
Oi Engenheiro, fala pro seu sogro comprar essa aqui. Eu adorei essa churrasqueira, claro que não sou a expert no assunto, mas só pela diversão da família, está valendo cada centavo que gastei. Tem alguns vídeos no YouTube, eu assisti todos antes de comprar hehehe. Beijos.
CurtirCurtir
Oiiiii Yuka!!!!
Tudo bem por ai?
Nossa esse post deu água na boca, confesso que não ligo muito para carne, mas esse queijo e esse pão de alho hummm, ah…também como as linguiças hahaha.
Sou tão farinha menina kkkk
Muito legal esse aparelho, mas o que me ganhou o coração foi o de Pizza, nossa eu amo farinha, massas, então ia valer cada centavo, quem sabe um dia !
E pense com carinho sobre fazer posts de receitinhas, eu amei essa foto com o pão sírio, homus, coalhada e patê de alho.
Meu marido é descendente de sírio-libanês, eu aprendi a comer muitas coisas na família dele.
Uma ótima semana….que seja produtiva e positiva!
Super bjssssssssssssssss querida!!!
Dri 😀
https://adrianaavilaatelie11.blogspot.com/
CurtirCurtir
Oi Dri, eu também prefiro as linguiças do que a carne propriamente dita rsrs. Você então é como meu marido, adora massa: lasanha, pão, macarrão, qualquer coisa que tenha farinha hahahaha. Um super beijo pra você.
CurtirCurtir
Literalmente movida a farinha, tem farinha to dentro kkkkkkkkkkk.
Só de pensar me deu fome, sou o buraco fundo rs
Aiaiai
bjs
Dri 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa dica! eu nem sabia q isso existia.
CurtirCurtir
Siiim!!! Existe, e é boa heim.
CurtirCurtir
Hum, que fome que me deu!
Eu não vivo sem churrasco, é todo final de semana.
Aqui no sul é tradição.
Abs
CurtirCurtir
Confesso que faço de qualquer jeito, mas agora com essa churrasqueira, vou tentar aprender um pouco mais pra fazer um churrasco decente rsrs. Beijos.
CurtirCurtir
Olá Yuka
Também sou apaixonado por churrasco e também por em apartamento. Por aqui estamos fazendo na AirFrier. Fica muito bom também. Já fizemos picanha, alcatra, anchos, chorizo e coração de frango.
Para mim atende e fica muito bom.
Grande abraco
CurtirCurtir
Oi Éder, um amigo comprou uma AirFrier e está gostando muito também. Um grande abraço!!
CurtirCurtir
Que legal, eu nunca tinha visto essa churrasqueira. Já indiquei pro namorado dar uma olhada tanto no seu post quanto no preço dela, quando abaixar, quem sabe né 😉.
E muito bom que tem várias dicas né de quem tá usando mesmo, muito legal!
CurtirCurtir
Oi Ariane, ontem, domingão, fiz churrasco de novo. Pena que o tempo esfriou, mas foi igualmente gostoso. Beijo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: Na pandemia, o conforto se tornou o novo preto | Viver Sem Pressa
Pingback: Os 5 gastos mais úteis do ano de 2020 | Viver Sem Pressa
Pingback: Coisas que eu comecei a gastar mais depois do minimalismo | Viver Sem Pressa