Maquiagem minimalista: 7 itens

Make-Up, Paleta De Cores, Beleza, Mac, Sombra De Olho

O post de hoje é pra compartilhar como anda a minha necessáire.

Atualmente, tenho apenas 7 itens, que pra mim, são indispensáveis.

Item 1.) Base BB Cream da Missha

A minha pele é boa, então não preciso de uma base com cobertura pesada. Essa base de origem coreana, fica muito boa na minha pele oriental, além de ter FPS 42. Já perdi as contas de quantos tubos usei, pois toda vez que termina, compro outro para repor.

Item 2.) Estojo de Sombras da Urban Decay

Naked2 Basics Eyeshadow Palette | Urban decay naked2, Naked2 ...

Conheci essa marca quando viajei para o exterior, e desde então, tem sido uma das minhas queridinhas.

Item 3.) Delineador Kat von D

Foto 1 - Delineador Tattoo Liner Kat Von D

Meu olho oriental, não tem dobrinhas. Isso significa que praticamente todos os delineadores borram nos meus olhos. Menos esse. Esse é maravilhoso, além de ser super fácil a aplicação.

Item 4.) Lápis de olho da Urban Decay

24/7 Glide-on Eye Pencil - Urban Decay — beauty terapia

Da mesma forma que a maioria dos delineadores borram nos meus olhos, não posso usar qualquer lápis preto. Uso os da Urban Decay 24/7 há anos.

Item 5.) Blush da MAC

Já tive muitos blushes desta marca, mas atualmente, apenas um é o suficiente para mim.

Item 6 e 7.) Dois batons da MAC

mac

Até descobrir esta marca, não usava batons, porque não gostava da textura. A MAC possui textura matte que eu adoro.

Como podem perceber, minha maquiagem é o mais leve e natural possível. Nada de pele com cobertura pesada ou olhos carregados.

~ Yuka ~

24 Comments on “Maquiagem minimalista: 7 itens”

  1. Olá Yuka!
    Na maquiagem, especialmente pro dia a dia, o menos é mais né?
    Só que eu sou tão desligada disso que o meu menos chega a ser ridículo rsssss normalmente eu uso o filtro solar e um batom, eventualmente uma base.
    Mas sabe, seu post me fez pensar numa questão…. Apesar de estar em home office, e obviamente trabalho um pouco mais a vontade em termos de vestimenta, eu estou para assumir uma nova função que é a de dar palestras sobre a nossa instituição para quem chega na empresa e para estudantes. Preciso me atentar a essa questão da maquiagem pois é importante cuidar da apresentação pessoal, especialmente pq vou ser ali, querendo ou não, uma imagem da empresa.
    Então, vou rever tudo o que tenho de maquiagem e o que de fato falta, pq apesar de não usar quase nada eu já tive fase de comprar muita coisa.
    Então antes de comprar novos itens que identifiquei no seu post que não tenho nadinha nadinha, eu vou ver aquele monte de batom, testar um por um, ver o que fica bom o que não fica e manter só o que realmente vou usar. E por conta dessa nova demanda do serviço, vou tentar caprichar um pouco mais na make.
    Vamos ver se consigo, espero que sim hehehhe se não vai continuar sendo filtro, batom e de vez em quando a base hehehehhehe.
    Abraços Yuka, boa semana para todos nós!

    Curtir

    • Oi Ariane, será ótimo fazer uma revisão de todas as maquiagens que você tem, já fiz muito isso também, o exercício é bom porque traz uma consciência do quanto gastamos dinheiro em algo parecido, ou coisas que acabamos nem usando, fora as maquiagens que apesar de gostarmos, está fora do vencimento, ou seja, compramos demais. Tem uns posts antigos meus sobre maquiagens, nossa, a gaveta era lotada, fico pensando como eu dava conta de usar tanta coisa… ou melhor, não dava, né? Agora eu aprendi e tenho somente o que realmente uso. Beijão.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oiiii Yuka! Tudo bem ?
    Ah, maquiagem é com minha filha, o que eu tinha meu está com ela, rs. Aliás não sou muito de maquiar, esqueço de usar a minha base com filtro e até o filtro esqueço, aff.
    Eu precisava ser mais cuidadosa com a pele e mais vaidosa , meu lado moleque sempre presente rs. Eu uso sabe o que batom (mas agora com essa de usar máscara, batom vai ser usado pra aparecer em casa hahaha). Gosto de usar lápis no olho como delineador e uso máscara de cílios em gel. Não gosto de usar preto eu quando vejo to coçando os olhos rs. Mas minha menina com 10 anos já faz a maquiagem, fico abismada, só de ver os tutoriais por ai. Como pode!!! rs
    Eu já falei pra ela que o dia que precisar ela vai fazer em mim, pois eu sou negação hahaha.
    Um lindo fim de domingo…pra vocês!
    Super bjs

    Dri 😀

    https://adrianaavilaatelie100.blogspot.com/

    Curtir

    • Oi Dri, apesar de eu não incentivar, minha filha mais velha (a que tem 5 anos) adora maquiagem. Sei lá, parece que nasceu já gostando de maquiagem. Faço uns estojos com papelão, pinto pra simular sombras e blushes, ela cuida com tanto gosto…. e por isso acabei comprando um estojinho pra ela. Sei lá, vai que mais pra frente, acabe se tornando uma maquiadora profissional, não é mesmo? rsrs Beijos pra você.

      Curtir

      • Que fofa!
        Menina, eu também não estimulei Maria Theresa, ela nasceu digamos com aptidões kkkkkkkkkkkk. É sério, pensa a mãe dela é um moleque ! Como pode gostar de se maquiar!? Até espelho daquele que acende comprei pra ela, sabe tem coisas que não dá para fugir, e ela ama comprar kits de pincel e esponjinha, mas eu sempre falo para ter somente o necessário, se é um item que ela queria novo, eu até concordo mas ter outro igual ou muitos …ela já sabe do meu lema, ter o essencial.
        Super bjs e uma ótima semana produtiva.

        Dri 😀

        Curtir

        • rsrs, então é o mesmo caso que o meu. Essas meninas já nasceram amando maquiagem, que coisa. Bom, a gente vai estimulando sem exagerar, sempre penso que pode ser algo tão importante para ela, que essa paixão pode se transformar em uma profissão. Beijos e uma ótima semana pra você também.

          Curtir

  3. Olá Yuka, eu tinha bastante maquiagem antes de conhecer o minimalismo,há uns bons anos atrás. Porém reduzi bastante o que tenho, pois deixou de ser uma “obrigação” para mim o uso da maquiagem. Tenho poucos itens, passei a investir em produtos melhores, quando viajo para o exterior consigo comprar algo que preciso. Já usei bastante Mac porém vi que testam em animais, aí não comprei mais.
    Hoje me sinto bem melhor e repenso o que faz sentido pra mim continuar usando ou não.
    Grande beijo e bom domingo!

    Curtir

    • Oi Isis, eu também tinha muita maquiagem rsrs. Umas 4 gavetas cheias de maquiagem, que nunca dava conta de usar. Ao longo dos anos fui reduzindo, reduzindo, até chegar nesses itens que eu realmente uso, e que me deixa bastante satisfeita. Você tem dicas pra me dar sobre marcas? Eu ainda não fui atrás sobre marcas que não testam em animais, um pouco por conta do meu medo de trocar as marcas que finalmente acertei (principalmente por causa dos olhos). Beijos.

      Curtir

  4. Oi, Yuka. Adoro ver posts sobre makes. Aquela paleta que você tinha da Urban Decay (a grande), conseguiu usar até o final? Eu trabalho sempre maquiada, pois tenho reuniões em vídeo (algumas foram de surpresa, hahahaha). Eu já reduzi muita coisa, mas tenho que melhorar no que diz respeito a batons (19) e sombras (10 paletas). Felizmente já não compro mais. Blushes eu tenho 2 (mas com o tempo talvez reduza para nenhum, pois algumas das minhas sombras servem como blush e vice-versa). O resto eu já tenho um de cada, mas estou reduzindo de acordo com a minha preferência e necessidade. Não compro mais lápis colorido ou delineador, uso pincel chanfrado com as sombras mesmo (não quero comprar mais nada). Sou doida para ter esse BB Cream, mas acho caríssimo (quem sabe agora que eu parei de comprar, tenha coragem quando a base acabar). Batons eu uso da Avon mesmo, acho a linha mattelizado melhor que muitos importados. Tenho alguns da Mac (inclusive o famoso Ruby Woo), mas não acho grande coisa (pelo preço. Descobri uma linha da Maybelline chamada Superstay Matte Ink, passo o dia inteiro sem retocar o batom (falo, como, bebo…), só assim para pagar caro em um batom.

    Curtir

    • Oi Manuela, a outra paleta maior, eu usei as sombras que mais gostava, mas sobraram muitas das sombras mais escuras que eu não gostava. Por isso desta vez, comprei uma sombra menor, vamos ver se vou usar tudo ou se vai ficar alguma de novo rsrs. Esse BB Cream é bem caro mesmo, mas pra minha pele deu match. Se for comprar só se atente na cor, pra não errar (o erro pode custar muito caro no bolso rs). Eu mesma, durante muito tempo, comprei uma cor 1 tom mais claro do que a minha pele. Até que encontrei um provador numa loja, testei, e para a minha surpresa, encontrei o tom correto. Quando meu batom terminar, vou dar uma olhada nesse da Maybelline que você indicou, me interessei 😀

      Curtir

    • Oi Thaisa, esse lápis é bem bom (tanto que não borra no meu olho), mas já tive um melhor que era da Artdeco, infelizmente, nunca mais consegui achar pra comprar. Como esse lápis costuma ser fácil de achar nas lojas de cosméticos como Sephora, talvez seja melhor experimentar, não comprar no dia, para confirmar se serve para você. Já percebi que um lápis que pode ser maravilhoso para uma pessoa, pode ser desastroso para a outra (que era o meu caso, assistia review de produtos que eram tão elogiados, e gastava dinheiro à toa porque percebia que pra mim não servia). Beijos.

      Curtir

  5. Olá Yuka,
    Eu reduzi muito também a minha quantidade de maquiagens. Quantos produtos joguei fora pq estavam vencidos. E ter menos coisas só tem vantagens. Agora eu compro um produto só de cada tipo e posso comprar marcas de melhor qualidade, uso tudo até o final pq adoro o que comprei, não jogo mais nada no lixo e depois posso continuar usando a mesma marca ou comprar uma diferente para testar só que não preciso ter tudo ao mesmo tempo acumulado na minha gaveta. Hoje tenho poucos e bons produtos como vc. Um beijo.

    Curtir

    • Oi Janaina, nem me fale, também joguei muito produto fora… como rasgamos dinheiro à toa. Antes comprava vários batons, que nem gostava tanto, e por isso, nem usava até o final. Hoje não. Tenho poucos. Mas todos que gosto muito. Melhor coisa foi fazer isso, né? rs Beijos.

      Curtir

  6. Nunca fui muito fã de maquiagem – meu kit sobrevivência está armazendo em 4 porta frios (sim, porta frios) que deixo no armário do banheiro: 1º com pincéis, 2º com base, pó e corretivo, 3º com blush, contorno e sombras e 4º com lápis, delineador, rímel e batons.
    Tem postagem nova no blog – se possível, passa por lá!
    Bj e fk c Deus.
    Nana – http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    Curtir

    • Oi Nana, pouca maquiagem tem muito as suas vantagens, não é mesmo? Lembro quando tinha gavetas e mais gavetas de maquiagens, nem quero pensar em quanto já joguei dinheiro no lixo com maquiagens fora da validade rsrs. Beijos.

      Curtir

  7. Oi, Yuka! Nunca fui de usar maquiagem até porque sempre estava viajando de um lado para outro e não dava carregar na mochila maquiagem, hehehe. Mas quando finalmente parei um pouco, comecei a comprar. Só que como nunca fui de andar usando maquiagem, achava ridículo gastar muito dinheiro em produtos X. E comprava porcarias mesmo, dessas de 1 real, 2 reais. E como era barato, não digo que tinha um milhão de coisas mas tinha mais das que usava. E um dia, uma amiga me emprestou um batom da Mac…durou a noite inteira. Quando engravidei, fui comprar esmalte de unhas na Granado (marca que grávidas podem usar) porque depois de anos tinha unhas para pintar (sempre tive o hábito de roer as unhas e poucas vezes tive a chance de pintá-las), e não saiu no dia seguinte! Hj entendo que comprar menos e melhor é essencial para não desperdiçar nem o produto nem seu dinheiro. No meu banheiro tenho um batom Mac, sombras marca algo (me deram de presente), um lápis de olhos Avon que amo, máscara Maybelline que não sai com nada e base Mac. E quando acaba, invisto em repor com a marca que sei que é boa. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Bhuvana, é exatamente isso que sinto, antes comprava maquiagens baratas, que borravam no meu rosto, então tinha que ficar olhando a todo momento se meu olho estava borrado, agora não. Tenho 1 delineador muito bom, apesar do preço ser salgado, ao invés de 10 delineadores que só me estressavam. Somando todos os delineadores que eu tinha, não dá o valor do único que tenho hoje. Então apesar de parecer que estou pagando muito caro, se colocar tudo na ponta do lápis, estou gastando menos do que naquela época que comprava muita maquiagem. E isso é maravilhoso, pois além de ocupar menos espaço, usamos o produto até o fim, e gastamos menos dinheiro. Um beijo.

      Curtir

    • Oi Beatriz, o meu caso era justamente esse, não usava por conta da textura. Talvez você goste da versão matte da Mac. É meio caro, mas se usar até o final, talvez valha a pena. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: