DIY do meu casamento íntimo (mini-wedding)
Quando meu marido me pediu em casamento, eu sabia que seria um casamento íntimo, ou como dizem, que eu faria um mini-wedding.
Fazer um casamento grande nunca esteve nos meus planos. Por isso mesmo, procurei por um lugar que fosse pequeno e ao mesmo tempo aconchegante para realizar uma mini-cerimônia.
Depois de muito procurar, encontrei um lindo bistrô francês, onde o dono, apesar de nunca ter realizado um casamento no restaurante dele, gentilmente concordou em oferecer o espaço e todo o serviço da sua casa.
Foram 35 pessoas muito queridas que foram convidadas. Um dia inesquecível e memorável para mim.
Até o grande dia chegar, eu havia feito diversos orçamentos das lembrancinhas, caixas para doces, decoração… só que das duas uma: ou o acabamento era bem ruim ou era muito caro.
Como eu tenho habilidades manuais, confeccionar as lembrancinhas (e mais outras coisas) se tornou a grande diversão.
Aqui, vou compartilhar um pouco as coisas que eu fiz para o casamento. Peço desculpas por não ter o passo-a-passo. Eu até tinha as fotos, mas meu notebook andou pifando e eu perdi algumas fotos, dentre elas, a pasta que guardava as fotos para o blog. Bom, paciência… Vou tentar descrever o que eu fiz.
O bolo
Eu tinha uma foto de um bolo que gostava muito (tem post aqui). Pequena e delicada, era essa a ideia que eu queria para o meu casamento. Como eu queria um bolo de 2 andares, levei a foto até uma confeiteira especializada em bolos de casamento para reproduzi-lo.
Dentro do bolo, ainda tinha uma surpresa. As camadas do bolo eram em degradê, coisa mais linda, ficou lindo e delicioso.
O buquê
Eu e a minha mãe fizemos o buquê juntas. Encomendamos um maço de flores na floricultura do bairro uma semana antes do casamento.
Lista de presença
Ao invés de fazer a tradicional lista de presença, fizemos uma lista com as digitais dos convidados.
Eu comprei papel com gramatura mais alta e desenhei uma árvore com uma canetinha preta de ponta fina (na internet há vários modelos para copiar). Comprei 3 almofadinhas para carimbo nas cores rosa bebê, rosa e lilás. Cada convidado que chegava no bistrô, carimbava o dedo neste papel e colocava seu nome em cima da sua digital. Depois, enquadrei para decorar a nossa casa.
Decoração da mesa com xícara de flores
Essas xícaras foram a maior sensação da festa. Várias pessoas vieram me pedir para levar por-favor-pelo-amor-de-Deus para casa (tem post aqui). Só que eu já tinha combinado que eu daria o jogo de xícaras de presente para a minha sogra e também para a minha mãe. Me deixa muito feliz quando vou para a casa das duas e vejo essas xícaras sendo usadas.
Cadeira para marcar o lugar à mesa
Comprei as cadeiras em MDF na cor natural e pintei com tinta spray branca (tem post aqui). Depois foi só colocar um laço de cetim, uma pérola para dar charme, e o nome do convidado.
Convite de casamento
Eu utilizei basicamente as técnicas de cartonagem. Comprei papelão roller, encapei com tecido, colei um papel com as informações sobre a data e hora do nosso casamento e na parte externa, acrescentei uma fita de cetim para dar acabamento e um laço.
Caixas com macarons para todos os convidados
Outra lembrancinha que causou comoção entre os convidados foi essa caixa. Comprei caixas de MDF na cor natural e pintei de branco, forrei a tampa com um tecido jacquard listrado, coloquei laço de cetim e flor. Para não deixar a caixa exposta, comprei uma caixa plástica que servia para armazenar cupcake. Serviu certinho para abrigar a caixa. Dentro da caixa, coloquei 4 doces franceses: macarons.
Vaso com amêndoas
Comprei vasinhos de barro em casa de artesanato, forrei a parte externa com renda com auxílio da cola branca, depois forrei a parte interna com papel de seda. Coloquei as amêndoas e embrulhei com um tule branco e finalizei com fita de cetim.
Na hora de ir embora, todos os convidados receberam as lembrancinhas: as cadeiras com os nomes, as caixas com os macarons e os vasinhos de amêndoas. Para cada convidado, havia uma sacola transparente para facilitar na hora de carregar. Como todas as lembranças estavam com nome, foi muito fácil fazer a entrega dos mimos.
Fotos do restaurante (retiradas do site)
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Espero que tenham gostado!
~ Yuka ~
que lindo, adorei as dicas. Parabéns pelo casamento e as idéias!!!!!
CurtirCurtir
Obrigada Elaine. Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Está tudo muito bonito! Parabéns! Fiquei curioso para saber, em média, o custo de uma cerimonia assim.
CurtirCurtir
Ficou muito lindo! Parabéns!
CurtirCurtir
Oi Frank, obrigada!
CurtirCurtir
Uauuuuuuuuuuu!!!!!!!!!! :0 Ameiiiii!!!Parabéns!Que capricho, simplesmente maravilhada com sua festa clean, chique e cheia de amor ❤
CurtirCurtir
Oi Vanessa. Modéstia à parte, também achei que ficou lindo rsrs. Beijinhos.
CurtirCurtir
Ficou tudo simplesmente lindo! Amei o bolo e ideia da lista de presença com as digitais. Muito criativa! Acho que é mais gostoso fazer a decoração de um pequeno casamento. Parece que o carinho fica entalhado nas lembrancinhas.
Um beijo,
Júlia.
CurtirCurtir
Oi Julia, obrigada. Eu adorei fazer um casamento assim, achei bem legal. Faria tudo de novo rs. Beijo.
CurtirCurtir
Oi, Yuka! Adorei ver estas fotos, o seu casamento ficou muito lindo, parabéns!!! No momento eu estou noiva, mas confesso que ainda não decidi se vou comemorar o meu casamento desta forma…a verdade é que eu acho muito bacana, mas tenho outras prioridades para a minha grana, que é curta! Mas, se eu fizer, com certeza será algo parecido com os moldes que você adotou, tudo delicado com muito diy! 🙂
CurtirCurtir
Oi Caroline. Legal você colocar prioridades, isso é muito importante. No meu primeiro casamento, eu não tinha feito nada, casei apenas no cartório. Senti falta de algo, de um álbum de fotos, não sei. Por isso no meu segundo casamento fizemos essa mini-festinha. Meu marido no início não estava muito animado não… rs, mas depois, até pediu desculpas dizendo que eu estava certa kkk. Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Apaixonada! Estou completamente apaixonada por essa decoração! Yuka, quanta habilidade. Ficou tudo completamente lindo. Parabéns!
CurtirCurtir
Oi Fernanda, obrigada! Sabe que quando a festa do meu casamento terminou, eu fiquei até com vontade de trabalhar nesse ramo? rsrs Beijos.
CurtirCurtir
Oie Yuka (:
Adorei seu mini-wedding ♡ pura inspiração!!
Desejo toda felicidade ao casal!!!
CurtirCurtir
Olá!!! Obrigada pelo carinho!!! Um beijo pra você. 😘
CurtirCurtir
Encantada….fico maravilhoso!😊😊
CurtirCurtir
Obrigada Julieta ❤️
CurtirCurtir
Que lindo!! Como eu queria um casamento assim,rsrsrs. Fiz um casamento cheio de convidados nada íntimos,muitos dos quais eu nem tenho mais contato. Fui pelo senso comum,embora um casamento neste estilo combinasse muito mais comigo. Ficou perfeito!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O difícil mesmo é selecionar os convidados, já que são pouquíssimas pessoas que irão celebrar com você um dia tão especial.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Difícil mesmo viu. Muitos vem por tabela,rsrsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Rsrs verdade, quando o casamento é grande, fica difícil controlar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Yuka uma curiosidade.. Seu casamento foi de dia ou de noite?
CurtirCurtir
Oi Ana, eu queria de dia, mas o dono do restaurante disse que não queria fechar o restaurante para realizar o casamento (o primeiro do restaurante, por sinal). Então me casei à noite.
CurtirCurtir
Pingback: A riqueza da vida simples | Viver Sem Pressa