De quantos sapatos eu preciso -post 2
Em dezembro de 2013, eu publiquei um post dos meus sapatos. Na época, eu tinha 17 pares de sapatos (incluindo sandália, bota, chinelo e tênis).
Eu percebi que tinha vários sapatos de cores iguais, como 4 sapatos pretos, 2 sapatos bege, 2 botas, e por aí vai.
Depois de 2 anos e meio, ainda estou terminando de usar alguns sapatos daquele período, mas já consegui reduzir bem. Hoje tenho 10 sapatos:

Esse chinelo continua na luta. Já até troquei a tira, como falei neste post aqui.
Claro que existem pessoas que tem menos sapatos do que eu, mas acho que eu consegui achar a quantidade e variedade ideal pra mim.
~ Yuka ~
Legal. Poucos e bons 🙂
Eu tenho 12 pares, mas 4 são chinelos, dois de frio e dois de verão. Posso facilmente viver bem com 9 ou 10. Bjos
CurtirCurtir
Oi Rosana. A parte boa é que não ocupa quase nada de espaço em casa, né? Beijos!
CurtirCurtir
Concordo com a Rosana, são poucos mas são bem bonitos, e se a gnt pensar bem, mesmo que se tenha vários são sempre os mesmos que usamos mais vezes… ano passado eu prestei atenção, tinha trinta e poucos pares mas eu estava a usar só 4 (estava gravida então tem menos opçao ainda), depois de pensar bem doei varios, e qdo voltar a trabalhar vou fazer mais uma limpa, pq na licença maternidade to usando 2 pra sair e um chinelo em casa kkkkk (gostei da sua idéia das tiras das havaianas, a do meu marido estoura a cada bimestre, pq ele calça de qualquer jeito e sai andando, comprei varias tiras e agora é trocar… Meu próximo chinelinho vai ser um havaianas preto, nada mais minimalista, só terei que colocar um broche ou algo assim, senão meu marido irá calçar e arrebentar rapinho!!! rsrs) bjs
CurtirCurtir
Oi Cristina. Esse broche vai ser bem-vindo rsrs. O chinelo do meu marido também é preto e já me peguei calçando em cada pé chinelo de tamanhos diferentes kkk. Às vezes vira uma confusão só. Beijinhos.
CurtirCurtir
Pingback: Como ter uma cozinha com poucos objetos | VIVER SEM PRESSA
Pingback: Dicas para ter um guarda-roupa minimalista – Viver sem pressa
Pingback: De quantos sapatos eu preciso – post 3 – Viver sem pressa
Pingback: De quantos sapatos eu preciso – post 4 | Viver Sem Pressa