Significado do luxo nos tempos atuais

Há alguns anos, eu achava que luxo era ter coisas caras.
Hoje tenho certeza que luxo é ter liberdade para fazer escolhas.

ANTES – meu conceito do significado da palavra “luxo” (foto retirada daqui)

DEPOIS – meu conceito do significado da palavra “luxo” (foto retirada daqui)
Hoje, pra mim, o luxo-supremo é ter tempo. E percebi os meus pequenos luxos da licença-maternidade:
– poder passear durante a semana em horário comercial
– dormir até mais tarde
– não precisar sair de casa em dias de chuva e frio
– usar moletom
– cochilar depois do almoço sentindo o cheirinho do cabelo da minha bebê
– não precisar pegar metrô em horário de pico
– assistir um seriado, comendo pipoca, em plena segunda-feira à noite
– ter tempo para puxar conversa com a moça do caixa do supermercado, da farmácia e com os moradores do prédio
– cozinhar com calma
– ter tempo pra pensar na vida
É ou não é um luxo?
Parece bobeira, mas são pequenas ações, que geralmente não consigo fazer por falta de tempo.
Incrível como a idade e a experiência faz a gente mudar os conceitos que temos sobre certos assuntos.
O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa. – Caio Fernando Abreu
– Yuka –
Adorei concordo com tudo a mais pura verdade !
Tempo é um bem precioso que temos que saber usar, pois depois tudo passa e não vai adiantar olhar para trás …e remoer o que deixou de fazer.
Tenho avaliado muito o meu tempo e na tecnologia então…
Resolvi excluir o instagram achei que ele como o face saturam, fiquei somente com meu blog de artesanatos. (e nem posto tanto, preciso programar e ter conteúdo)
Yuka sempre penso em perguntar e esqueço…..e o Pinterest ? Você usa? Porque lá tem muitas inspirações rs. E eu me controlo bem usando ele por isso não fechei ainda a contar rs…
bjs
Dri
CurtirCurtir
Oi Dri, tudo bem com você? Eu já fui muito viciada no Pinterest, principalmente quando fazia meus artesanatos. Tem tanta coisa linda, né? Olhava todos os dias, e salvava todas as imagens que um dia eu queria fazer rs. Só que eu perdia mais tempo olhando as imagens do que fazendo os meus artesanatos. E depois de tanto me viciar, como num passe de mágica, parei de usar. Mas acho que não precisa fechar sua conta não, principalmente porque você se controla bem. Beijos.
CurtirCurtir
Aqui tudo bem e por ai?
É verdade quando uma coisa começa a tomar conta da gente do nosso tempo, o melhor é abandonar. Eu me controlo quando entro eu olho, salvo, porém é o que você mencionou eu acho que perco mais tempo salvando pastinhas de pins de coisas que produzindo kkkkkk.
E a gente fica “louca” por lá… porque é muita informação de tudo um pouco.
Receitas, decoração… artesanatos e até costura (to querendo aprender a costurar algumas coisas simples para uso próprio) vamos ver e o tempo rs.
E é isso acho que me perco nesse negócio de salvar muitas inspirações e ficar por lá até chegar uma hora e eu não achar mais em tantas coisas salvas, e ai vai chegar uma hora que vou cansar porque também vai saturar kkkk é como acumular coisas demais e sem uso.
O virtual também precisa controlar né….rs
A pensar!!!
Obrigada pelas dicas e trocas de pensamentos 🙂 isso ajuda tanto !
Bjs enorme
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo plenamente com voce e sou extremamente grata por poder vivenciar isso tambem.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não tenho filhos, então quase não me identifiquei com o post na questão filhos… mas devo admitir que fiquei com “inveja branca” kkk do item ter tempo para cozinhar. Isso é uma coisa que me falta e que eu sinto falta.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
CurtirCurtir
Oi Nana, é uma delícia ter tempo para cozinhar, né? Nessa fase da minha licença-maternidade, já fiz muita receita nova que peguei da internet, coisa que não dá para fazer quando estou trabalhando. Um beijo pra você.
CurtirCurtir
estou vivendo isso no momento… diminui minha carga horaria no trabalho… isso para mim é um luxo!!! Agora posso levar minha filha na escola todos os dias! Vivenciar isso me traz tanta felicidade! Tempo é o maior luxo no momento. Abri mão de algumas coisas para viver isso. Estou amando!!!!!! Amei seu blog! Parece que sou eu escrevendo… ^^
CurtirCurtir
Oi Grace. Realmente ter o prazer de levar sua filha na escola, vê-la interagindo com os amigos, presenciar o desenvolvimento dela nos pequenos detalhes é o que deve fazer tudo valer a pena. Parabéns pela decisão, não deve ter sido fácil, mas com certeza sua filha já deve sentir mais à sua presença. Um beijo.
CurtirCurtir
Olá, Yuka! Nossa, descobri seu blog hoje, aliás, acho que há anos não tinha esse luxo de sentar e ler um blog por mais de meia hora e estou aqui, lendo a seu desde a postagem mais recente até chegar nessa e sentir a necessidade de comentar.
Concordo com tudo que vc disse, tanto quanto que filhos não custam caro assim como as pessoas dizem, exceto se vc quiser que eles custem caro, quanto que o meu conceito de luxo mudou muito como o seu.
Estou adorando a leitura. Agora vou continuar aqui… porque hoje posso me dar esse luxo de continuar aqui sentada lendo essas postagens deliciosas. Quanto a granola caseira, amanhã cedinho já estou providenciando a minha.
CurtirCurtir
Oi Graciane, ebaaa, que legal que gostou do blog. Fico muito feliz. Faça sim, a granola. Depois que eu aprendi a fazer, eu nunca mais consegui comer as granolas que são vendidas nos supermercados. Beijos.
CurtirCurtir