DIY Fiz um chocalho para bebê

chocalho5

Esse fim de semana fiquei com vontade de fazer um brinquedo para minha bebê… Um brinquedo que fosse gentil ao toque e que as mãozinhas pequenas dela pudesse segurar.

Surgiu a ideia de fazer um chocalho. E a solução encontrada para fazer o barulhinho característico foi colocar milho cru dentro daquele potinho que vem no chocolate Kinder Ovo.

chocalho1

Depois foi só fazer um molde onde a cabeça do coelho fosse grande o suficiente para comportar o potinho com o milho; e que o cabo fosse fino o suficiente para que um bebê pudesse segurar.

chocalho2

chocalho3

chocalho4

Bordei os olhos, nariz e a boca e deixei as bochechinhas coradas.

Ela adorou!

Ficou bochechuda igual a minha filha.

~ Yuka ~

7 Comments on “DIY Fiz um chocalho para bebê”

    • Olá Belisa, eu uni o cabo e a cabeça somente costurando com agulha e linha branca comum. O material que eu utilizei foi tecido 100% algodão. O enchimento para cabeça e o cabo usei fibra sintética. Beijos.

      Curtir

  1. Yuka, estou revisitando todos os seus posts com a tag filhos, principalmente os que você fala da creche pública. Minha filha está com 4 meses agora e em fevereiro acaba a minha licença. Que coisa mais fofa esse chocalho! Esses dias comprei um pronto na Alô Bebê por 49 reais (tsc, tsc… com emoji da menina com a mão tapando o rosto).

    Curtir

    • Oi Larissa, e agora com a inflação, as coisas estão caríssimas. Esses dias fui comprar fraldas para dar para um colega de trabalho, e nossa, como está muito mais caro do que na minha época. O jeito é ir ajeitando o orçamento e tomar cuidado para não estourar as finanças. Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: