Aumente a durabilidade dos alimentos embalando-os à vácuo

Gosto de tudo o que facilita a minha vida. Acredito que quanto mais simples e fácil for a nossa vida, mais sobra tempo para fazer as coisas que nos dão prazer.

Comprei esses sacos à vácuo pela internet e no kit já vem uma ferramenta que tira o ar do saco de forma manual.

vácuo

Comprei com a intenção de facilitar a minha vida e de conservar os alimentos por mais tempo, sem a necessidade de congelar.

Por exemplo, ao invés de ralar 1/2 beterraba, posso já ralar a beterraba inteira, a cenoura, o pepino e guardar durante 2 semanas neste saco sem me preocupar se vai estragar. O trabalho para ralar 1/2 beterraba ou 1 beterraba é o mesmo.

E se eu já deixar a maçã e a pêra descascada, a laranja já pra chupar, sem me preocupar se as frutas vão escurecer ou murchar?

Posso também embalar pedaços de queijos para aumentar a validade.

Acho que tudo vai depender da criatividade e das tentativas e erros.

Foi aqui que eu descobri o “kit conserva fácil”. No vídeo, a Sueli Rutkowski ressalta que o produto é vendido no Brasil. Pois fui procurar onde vendia e descobri que é na Cônsul (não, não é propaganda paga rs). E não achei caro não, viu?

Depois que eu testar, volto aqui pra contar se eu gostei ou não.

~ Yuka ~

2 Comments on “Aumente a durabilidade dos alimentos embalando-os à vácuo”

    • Oi, desculpe a demora em responder. Então, comprei e usei por um tempo, mas além de fazer um esforço para tirar o ar (tipo, tinha que bombear umas 40 vezes em cada saquinho para que ficasse sem ar), percebia que depois de uns 2 dias, o ar começava entrar aos poucos pelos cantinhos do saco. Como isso se repetia em sacos de outros tamanhos, acabei me desanimando e me desfiz desse kit. 😦

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: