O dia especial é hoje

balão

Quantas vezes você já deixou de usar alguma coisa que gosta muito, só para usar em ocasiões especiais? Uma roupa especial? Uma taça de cristal? Um lenço importado?

Eu já guardei sapatos lindos que com o tempo mofou sem quase ter usado, já guardei calças que não cabiam mais por ter engordado, ou aquela camisa da moda que com o tempo deixou de ser da moda.

Mas a ficha caiu, quando meu relacionamento anterior acabou. Havia ganhado de presente um aparelho de jantar super lindo e eu guardei para usar em ocasiões especiais. Só que o relacionamento acabou e o aparelho de jantar ainda estava na caixa.

Qual dia é mais importante do que hoje? Qual seria o motivo mais importante do que você usar taças e pratos bonitos para a pessoa que você mais gosta, pra sua família, pro seu marido, para as suas visitas?

E se você mora sozinho, por que não usar as melhores coisas no seu dia-a-dia para deixar o seu dia mais alegre?

Quando compro alguma roupa, se me der vontade, não hesito em tirar a etiqueta na loja mesmo, e saio usando a roupa que eu acabei de comprar. Simples assim.

Uso taças para tomar refrigerante, jogos americanos pra tomar café da manhã.

Hoje eu uso tudo que tenho. Não deixo para usar nada amanhã.

~ Yuka ~

Anúncios

6 comentários em “O dia especial é hoje

  1. Pingback: Me fizeram refletir: – Meu Aqui e Agora

  2. Yuka,
    Excelente post!
    Além do que disse, querendo ou não, mudamos. Faz parte da vida.
    E com tantas pequenas mudanças diárias imperceptíveis, muitas vezes o que guardamos para depois já não fará mais tanto sentido assim. Dessa forma, perde-se um bom momento no presente, que não proporcionará satisfação semelhante no futuro.
    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    Curtir

    • Sempre lembro da minha mãe, que nasceu no Japão e veio para o Brasil com 12 anos de idade. Ela guardou o guarda-chuva japonês com muito carinho durante muitos anos, décadas, na verdade. Tinha muita dó de usar. Até que quando ela resolveu abrir o guarda-chuva, viu que estava todo enferrujado e o tecido manchado. Valeu a pena ter guardado por tanto tempo? Com certeza não. E com isso a gente vai aprendendo a aproveitar o momento com mais alegria, com mais profundidade… Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: