Quando ter menos é mais

caixa_vazia

Arrumar a casa e reduzir ao máximo as coisas que tenho, começou quando percebi que perdia muito tempo arrumando as coisas.

Existe uma relação para tudo isso: quanto mais coisas possuímos, mais espaço precisamos para armazenar. E se temos mais espaço para armazenar, consequentemente levamos mais tempo para arrumar, tirar a poeira, organizar. Com o guarda-roupa abarrotado, levamos mais tempo para achar uma roupa para usar, pois temos muito mais opções. E acabamos usando muito mais roupas também, o que nos leva a passar muitas roupas no final de semana.

Ao destralhar, passamos a reconhecer que compramos mais do que precisamos. Foi dinheiro gasto que está indo embora pelo ralo.

Ao invés de ter 10 calças jeans, porque não ter 2 das calças que você sempre quis, e nunca teve coragem de gastar? Não há diferença em comprar 10 calças mais baratas ou 2 calças mais caras. A diferença é que você terá calças que realmente combinam com o seu corpo.

Eu já fui viciada em carteiras. Todo semestre comprava uma carteira nova. Até que decidi comprar uma que eu sempre quis. Foi um mimo, um presente para mim. E após 3 anos, a carteira ainda parece nova, já que o couro da marca é muito boa. E gosto tanto dela que não tenho vontade de comprar outra. Se colocar na ponta do lápis, a carteira não saiu cara.

Isso não serve apenas para o guarda-roupa. Serve pra tudo na vida, inclusive no relacionamento. É melhor ter poucos melhores amigos a ter muitos colegas.

Você passa mais tempo com seus melhores amigos ou com seus colegas?

Como você gasta o seu tempo?

~ Yuka ~

Anúncios

5 comentários em “Quando ter menos é mais

  1. “É melhor ter poucos melhores amigos a ter muitos colegas”
    Caramba, é verdade. Eu já tinha aplicado isso na minha vida e não tinha me dado conta do porquê… Como tinha sido antes das ideias minimalistas chegaram até mim, eu não tinha percebido que já era uma aplicação do minimalismo! Achei que era só por outras causas.
    Obrigado por permitir essa revelação.

    Curtir

  2. Pingback: Quando ter menos é mais | Cosmopolitan Girl

  3. Yuka,

    O tempo gasto com a organização de coisas não tão importantes assim chega a ser surreal. Pena que a maioria não percebe. E como você disse, melhor ter 2 calças boas do que 10 mais ou menos, pois as 2 poderão durar até mais do que as 10. Menos é mais. E com qualidade, melhor ainda.

    Em relação aos amigos, penso que qualidade é infinitamente melhor do que quantidade. Desde muito cedo na vida penso assim.

    Boa semana!

    Curtir

    • Oi Rosana, qualidade de amigos é muito melhor mesmo do que quantidade. Meu marido tem um amigão que ele ama, acho que é o único amigo que ele considera de verdade, e vejo como são felizes quando estão juntos. E isso é muito melhor do que pessoas que possuem 50 colegas, e nenhuma amizade. Beijão.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: