Horta minimalista
Faz tempo que não publico sobre a minha horta orgânica em apartamento.
Desde a última publicação, muitas coisas mudaram por aqui e acabei tornando a minha horta “minimalista” também. Antes eu tinha o fim de semana para cuidar da horta, mas com uma bebê em casa, tive que mudar um pouco a rotina doméstica.
Ou seja, ao invés de cultivar verduras que é preciso replantar periodicamente (como alface, rabanete, etc), estou me concentrando nas plantas que são permanentes, que posso colher com certa frequência até chegar o momento em que será necessário replantar novamente, que são na sua maioria temperos:
~ Yuka ~
Adorei, Yuka! Meu sonho é ter uma hortinha de temperos, mas no meu apartamento atual isso não é possível – não tenho varanda nem espaço nas janelas. No futuro, quem sabe…
CurtirCurtir
E eu já ando percebendo que não preciso de uma varanda tão grande, pois cuidar de uma horta e deixá-la exuberante exige manutenção constante. Talvez quando eu me mudar daqui, eu já fique bem satisfeita com uma varanda pequena. 😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas que fofura! ❤
CurtirCurtir
Yuka, temos alguns vasos aqui em casa, mas eu fico bem descrente quando ponho uma semente e me falam que ela vai crescer e dar alguma coisa (como pode??). Minha esposa cuida com cuidado e aos poucos estamos aprendendo a tornar as plantas as novas membras da família!
Sucesso com sua horta 😀
CurtirCurtir
Obrigada. A verdade é que plantar em vasos é muito mais difícil do que plantar diretamente na terra. Exige muito mais cuidado, dedicação, controle da umidade… Por isso hoje só cultivo temperos fáceis, que não exigem muito de mim. Boa sorte com as suas plantas também. Um abraço.
CurtirCurtir
Amei a sua horta! Atualmente só tenho manjericão e hortelã (em vasos também), mas pretendo aumentar meus temperinhos. Quero ter cebolinha e salsinha. Pena que nem tudo sobrevive as minhas mãos ruins para o cultivo, haha.
https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/
CurtirCurtir
Também não tenho uma mão tão boa pra plantas, mas sempre insisto, porque acho muito bom poder colher meus temperinhos frescos da horta. Um beijo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: 20 coisas onde parei de gastar dinheiro