Como aproveitar seu batom até o final
Dando continuidade ao post “Você usa seus cremes até o final?“, a bola da vez são os batons.
Você sabia que quando terminamos de usar um batom, mais de 1/3 dele fica escondido na parte interna da embalagem? Isso significa que jogamos fora pelo menos 33% do dinheiro que pagamos pelo batom.
Por isso quando eu termino de usar os batons, retiro todo o conteúdo restante da embalagem com a ajuda de um palito de metal (você pode usar um palito de dente).
Na foto abaixo, o batom que está à direita está novo, só pra confirmar que jogamos mais de 1/3 do batom no lixo.
Para facilitar na hora de usar, guardo nestes potinhos que comprei em lojas de perfumaria ou em lojas de embalagens plásticas.
Identifico a cor do batom na tampa do pote para não confundir e carrego na minha necessáire. Na hora de usar, utilizo um pincél próprio para os lábios.
Dura uma eternidade. Esses da foto eu deixo na necessáire do meu trabalho.
~ Yuka ~
Ótima ideia! Eu costumo usar um palitinho pra retirar do proprio tubinho do batom! Essa embalagens poderiam ser repensadas de modo que pudessemos aproveitar melhor o conteúdo…
CurtirCurtir
Muito legal, gostei da dica! Esta semana ainda estava pensando no seu outro post, ao usar até o fim de uma pomada anti-assaduras. Pela embalagem parecia que tinha acabado, mas aproveitando bem ainda durou mais 1 semana 🙂
Abraço,
CurtirCurtir
Essa é um ideia ótima, e já pratico isso aqui em casa a algum tempo, e abro todas as embalagens de cosméticos e cremes para usa-los até o fim. 😀
CurtirCurtir
Pingback: Leituras da semana | Frugalidades
Pingback: Retrospectiva dos meus posts de 2015 | VIVER SEM PRESSA
I am not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this info for my mission. cedcgekbbkgf
CurtirCurtir
Really informative article post.Thanks Again. Awesome. acdeefdfgfgk
CurtirCurtir