Horta em apartamentos
Apesar dos espaços cada vez mais reduzidos e com a correria do dia-a-dia, ter uma horta na sacada do apartamento é um sonho de muitas pessoas.
Com a minha tentativa de desacelerar, achei importante ter uma horta, pois assim, aprenderia a esperar pelo crescimento das plantinhas. Como sou uma pessoa ansiosa, não tenho muita paciência, o que faz com que eu estrague as plantinhas com o meu excesso de cuidados.
Já adianto que não é a primeira vez que tento. Foram inúmeras tentativas. Mas conversando com meu marido, decidimos tentar de novo. Eu já mantenho uma hortinha bem simples de temperos, mas o que eu queria mesmo era comer verduras e legumes produzidos em casa, sem nenhum agrotóxico.
Esse fim de semana, passei no Shopping Garden Sul (São Paulo). Pra quem não conhece, é um shopping de plantas. Vende plantas e mudas de todas as espécies, além de vasos, acessórios, adubos, etc. É uma loja enoooorme. Comprei vasos e mudas de alface romana, alface roxa, rúcula, além de pimenta, hortelã, orégano e manjericão.
Fiz o transplante para os vasos, mas alguns deles terei que replantar novamente, já que preciso de vasos maiores.
Se eu não conseguir cuidar, vou contratar um engenheiro agrônomo que atende em São Paulo, na qual a especialidade é hortas urbana, em apartamentos, etc, para que eu possa tirar as dúvidas.
~ Yuka ~