Como carregar frutas delicadas sem amassar

Eu e meu marido levamos marmita todos os dias para o trabalho, de segunda à sexta-feira.

E para que a nossa refeição seja balanceada, acrescento salada e uma fruta todos os dias para comermos na hora do almoço.

Só que sempre tive dificuldade de levar frutas delicadas como pêra, caqui, banana, porque sempre chega amassadinho no trabalho. Para quem mora perto ou vai de carro até o trabalho, isso não deve ser um problema. Mas para quem vai de transporte público, a marmita “dança” dentro da bolsa e a fruta não chega tão intacta assim no trabalho.

Das duas uma: ou eu levava para o trabalho a fruta ainda verde e esperava amadurecer durante a semana, ou levava as frutas mais firmes como maçã, goiaba, kiwi etc.

Outro dia vi uma colega de trabalho carregando uma pêra embrulhada no papel toalha dentro de um pote plástico com tampa. Ela me mostrou e a fruta estava lá, intacta.

Pensei mais um pouco e testei com sacos plásticos, para poder reutilizar várias vezes.

E deu super certo.

Pode ser que o que eu estou compartilhando aqui seja a coisa mais banal… mas pra mim foi uma baita de uma novidade, do tipo “como nunca pensei nisso antes?”.

Veja a seguir:

Primeiro, pegue um tapuer que caiba a fruta.

Primeiro, pegue um pote (com tampa) que caiba a fruta.

Em seguida, acrescente alguns sacos plásticos, o suficiente para fazer um "colchão".

Em seguida, acrescente alguns sacos plásticos, o suficiente para fazer um “colchão”.

Olha como ficou.

Olha como ficou.

Antes de colocar a fruta, eu espalho o plástico para fora para depois colocar a fruta entre os plásticos. Isso cria uma parede protetora.

Antes de colocar a fruta, eu espalho o plástico para fora para depois colocar a fruta entre os plásticos. Isso cria uma parede protetora.

E vou mergulhando a fruta junto com o plástico.

E vou mergulhando a fruta junto com o plástico.

Ficou assim.

Ficou assim.

E agora pode tampar.

E agora pode tampar.

E olha como a pêra chegou no trabalho? Intacta!

E olha como a pêra chegou no trabalho: intacta!

~ Yuka ~

7 Comments on “Como carregar frutas delicadas sem amassar”

  1. Oi, Yuka

    Tudo bem ? Espero que sim, que tudo esteja maravilhoso .

    Já comentei aqui (também disse que adoro o blog) . Hoje venho aqui para fazer uma observação – a proposta é colaborar com você e outro(a)s leitore(a)s no sentido de aprimorar este canal que é tão importante para nós – em relação à escrita da lingua portuguesa e palavras estrangeiras; penso que quando nos dirigimos e falamos em público, como é o caso aqui, devemos nos esmerar na pronúncia, no caso de ser oral e na escrita, no caso de blogs, por exemplo .
    No post de hoje, você se referiu à um depósito de alimentos ou caixa plástica como Tapuer e, no caso, é uma marca comercial que virou sinônimo do produto – como Gillette (lâmina de barbear) e BomBril (esponja de aço) – e, tratando-se de nome de língua estrangeira (inglês), penso que você deveria atentar para a escrita correta do nome, que é TUPPERWARE (você escreveu como se pronuncia em português) ; o que, hoje em dia, é fácil de se conseguir, com a possibilidade de pesquisa na internet; o que serviria de incentivo, até, para as pessoas aprenderem com o blog.
    Penso que, quando nos propomos a fazer algo, devemos fazê-lo, no mínimo, de forma correta.
    Abraços carinhosos
    Soraya

    Curtir

    • Também acho que quando nos propomos a criticar, devemos escrever de forma correta. Não existe crase antes de palavras masculinas, portanto, não há crase na seguinte frase: “No post de hoje, você se referiu à um depósito de alimentos…”.

      Curtir

  2. Pingback: Leituras da semana | Frugalidades

  3. Pingback: Marmita: o que cozinhar, como levar e transportar – Viver sem pressa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: