Economizando no lugar errado
Essa semana fiz uma aula de 2 horas e meia de auto-maquiagem.
Sempre posterguei esse curso por achar que podia aprender muitas coisas na internet. Até que me deu um estalo e resolvi ter a aula antes de comprar qualquer outro produto.
Nesse aula (que é individual), aprendi que usava tons de batons errados, cores de sombras que não favorecem os meus olhos e que não sabia a cor exata da minha pele. Por gostar de cores frias, usava-as na maquiagem, sendo que a minha pele fica muito mais viva ao usar cores quentes.
Onde eu quero chegar com essa história toda é que ao tentar economizar na aula de auto-maquiagem, acabei comprando muitos produtos que não ficam bem em mim, gastando dinheiro à toa. Já doei vários dos batons que não gostei, várias das sombras que pareciam que meus olhos estavam inchados, etc. Se eu tivesse feito esse curso antes, saberia quais cores eu NÃO DEVERIA comprar.
Enfim, vivendo e aprendendo.
~ Yuka ~
Oi Yuka, verdade. Por isso também que eu prefiro investir numa ração de melhor qualidade para meu cachorro do que gastar com veterinário, tomar vacina da gripe(no meu caso preciso pagar) do que gastar com medicação (e tempo, de repouso!), fazer pilates e investir na minha saúde. Essas e outras coisas que volta e meio avalio e acabo chegando à conclusão de que a economia não é a curto, mas a longo prazo!
Abraço,
CurtirCurtir
Oi Bruna.
Com certeza você tem razão!
Mas esse pensamento é de 5 anos pra cá. Eu custei pra aprender. Teve um dia que eu fui em um dentista e ele queria arrancar meu dente sem necessidade. Depois fui em outro dentista (que por sinal é careira) para solicitar uma segunda avaliação, e não precisou arrancar. Muito pelo contrário, estou com esse dente até hoje e muito bem saudável. A partir desse dia, mudei minha opinião em relação ao caro e ao barato. Beijo.
CurtirCurtir