Minimalismo

Você compra a felicidade?

Borboleta, Inseto, Asa, Natureza, Animais, Linda

A sua felicidade tem relação com as compras?

Quando você quer se sentir feliz, se distrair, o que faz? Vai passear no shopping, vai a um bom restaurante, faz compras, gasta dinheiro?

Tem o costume de entrar nas lojas para procurar por algo que nem sabe ainda o que é? Talvez sejam roupas, itens de decoração, presente para os outros…

Outro dia, Sapien Livre me convidou para tomar café. A iniciativa de levar café foi dele. Como escolhemos um lugar onde havia grama, resolvi levar um tapetinho para estender no chão. Ele levou o café na garrafa térmica e as canecas. Então decidi que levaria cookies e leite quente (queria tomar café com leite).

Sem gastar um único real, ficamos das 16h30 até às 20h, conversando sobre a vida.

Pra mim, a felicidade não está ligada necessariamente ao dinheiro. Claro que é muito bom poder ter conforto, comprar o que tem vontade, acolher quem precisa…. mas felicidade também é ter amigos para conversar, ter uma casa para voltar. É poder compartilhar, dividir e multiplicar a vida com alguém que amamos.

Felicidade não é sobre comprar roupas. Não é sobre comprar jogos de video-game. Não é sobre trocar o carro, comprar eletrônicos, nem comer em restaurantes chiques.

Essas coisas são o que as indústrias nos induzem a acreditar que é felicidade.

A felicidade é muito mais singela e simples do que imaginamos.

~ Yuka ~

19 comentários em “Você compra a felicidade?

  1. Acredito que “dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a buscar”. De vez em quando gosto de ir a um bom restaurante e provar uma iguaria, ou comprar um item de maquiagem. Mas a minha satisfação maior é ter uma reserva de emergência, para o caso de precisar de, por exemplo, um procedimento médico (a saúde me preocupa hoje) sem ter que me submeter ao SUS, esperar meses por um exame.

    Mas entendo o que você falou. Ontem pensei em chamar minha irmã para ir a um restaurante. Mas, ao invés disso, fiz um talharim (azeite, atum e alho), tudo tinha na minha despensa. E foi bom do mesmo jeito. No restaurante a conta ultrapassaria fácil os R$ 100 a R$ 150. Ando mais exigente, agora só saio para comer o que eu mesma não consigo fazer (seja porque é trabalhoso ou se não acho os ingredientes).

    Vocês poderiam ter ido na padaria tomar café, mas ficaria bem mais caro. Prioridades!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Verdade Carol. Dinheiro é bom, traz conforto, segurança, e felicidade também, motivo pelo qual busco minha independência financeira. Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele, traz infelicidade e eu concordo com essa frase. O problema é quando associamos compras à felicidade, quando associamos que só seremos felizes se formos ao shopping para comprar coisas que nem estamos precisando. Estou que nem você, quando como fora, gosto de comer coisas diferentes, comidas que não sei fazer, para experimentar sabores novos. Com o tempo, aprendi a não usar o meu dinheiro no piloto automático, quando uso, gosto de escolher bem para o que estou gastando. 😉

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mais uma reflexão bacana.
    Ontem fui ao bairro da liberdade em sp c meu marido.Ele foi comprar produtos veganoa, entramos em vários mercados.
    E o momento mais legal, foi quando voltando a pé para casa depois do metrô,pois queríamos economizar a passagem de ônibus,apostamos uma corrida na ladeira.kkkk.O roubei e sai na frente, ficamos rindo no meio da rua feito bôbôs.
    Realmente momentos memoráveis podem não custar dinheiro, as vezes são justamente pela falta de.kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkk imaginei a sua corrida na ladeira. Corrida com muita emoção, que perigo rsrs. É bem isso mesmo que você escreveu, os momentos memoráveis não necessariamente custam dinheiro, quando a gente aprende a se divertir sem associar alegria com dinheiro, coisas boas acontecem. Eu lembro até hoje do dia em que fui passear no parque com minha amiga e nossas crianças num dia de muito, muito calor. Eu, secretamente, peguei minha bolsa térmica, coloquei os tabletes de gelo térmico, e enchi de chup-chup. Chegando no parque, quando todo mundo estava suando, abri minha bolsa térmica, e o rosto de surpresa e sorriso no rosto da minha amiga e das crianças foram simplesmente inesquecíveis. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Bom dia! Hoje estou me sentindo completamente feliz e sabe pq? Nessa semana de carnaval (sem aula para os bebês) não tinha com quem deixá-los então consegui pegar essa semana de folga do trabalho tbm… achei que seria complicado, cansativo e na verdade foi ótimo! Dei conta de fazer oq precisava mesmo com 2 bbs de 2 aninhos pra lá e pra cá, as refeições saíram na hora e com a chuva ainda saída café da tarde com bolinho, bolo de chocolate…. que sensação de felicidade passar essa semana em casa e fazer tudo o que me propus a fazer! Carnaval em casa sem gastar, melhor escolha na vida! Bjus e ótima semana 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Michele, eu sei essa sensação que você sentiu, de ter dado conta da rotina da casa, mesmo com 2 bebês. É realmente fantástico! E são nesses momentos que eu percebo “como eu gostaria de não precisar trabalhar” rsrsrs. Eu acabei de fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate agora, estou esperando minha vizinha chegar com as crianças dela para tomarmos um café da tarde. Beijos pra você também, uma boa semana!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Leitura sagrada de domingo seus textos sempre me inspiram para a semana… Não compro a felicidade… aprendi que ela costuma vir e voar rápido com as borboletas… por isso, quando ela pousa eu a sinto e deixo-a a ir, ela irá voltar, nem que seja para um pouso rápido. Boa semana Yuka.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Estevam, nunca tinha associado a felicidade como uma borboleta, mas é bem isso mesmo. Há uma frase em que explica bem isso “A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.” Uma boa semana pra você também. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Extrair felicidade da simplicidade naturalmente é uma dádiva que poucos possuem, Yuka.

    Desde os primórdios a maioria das pessoas luta para ser feliz querendo conquistar mais coisas materiais do que os outros. Seja pela inveja ou por não lidar com a vergonha que sentem em não ter o que os outros têm.

    Torcemos para que um dia as pessoas alcancem a verdadeira luz.

    Abraço e boa semana!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi André. Acho que temos a tendência de achar que a felicidade é um nirvana, um paraíso, algo a ser alcançado, sendo que felicidade é algo tão simples e singela. Um beijo pra você e boa semana!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Yuka,
    Muito feliz por fazer parte destes momentos e orgulhoso de ser citado em seu site. Espero que tenhamos mais cafés pela frente!! É muito bom ter vc como amiga.

    Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. XRumer…
    In the long run, XRumer is a profitable investment
    If you are the owner of an online store or Internet service, you probably know how expensive advertising in Yandex Direct or Google AdWords is. Properly using the “XRumer + Hrefer + SocPlugin” complex, you get the opportunity to receive the targeted visitors you need for only $ 10 per month.
    For Xrumer Acquisition Issues – http://bit.ly/2lgBzxz

    In the course of its work, the XRumer program is able to recognize captcha by automatically downloading the picture and decrypting it. As practice has shown, decoding this type of captcha takes no more than 1-1.5 seconds, and usually even less on a computer with a processor with an operating frequency of 1 GHz. Traffic on this takes quite a bit, because such pictures “weigh” no more than 3-5 Kb.
    For Xrumer Acquisition Issues – http://bit.ly/2KDtGl7

    XRumer automatic captcha recognition automatic captcha recognition cdc55e9

    Curtir

  8. We are selling gmails in bulk. All of the mail accounts we sell are created by hand and we change IP for each account, so they are more safely to use.
    We are also selling Google Voice,Edu mail,Hotmail,Outlook,Yahoo,Twitter,Others Email Account and Customize gmail/email and all email related work​…

    Click here for Order GMAIL : http://sellaccs.net

    New Gmail Accounts are also Available.Interested are PM me.Minimum Order 10 Accounts.Interested are pm me.

    Contact:
    Email: congmmo @gmail.com
    Telegram and SKYPE : congmmo
    Thank You!

    See more: selling gmail accounts, gmails, sell gmail bulk accounts, selling, bulk selling, bulk sell, created gmail, created account gmail, gmail bulk data,
    selling data, gmail created account, gmail created accounts, created gmail account, gmail account data entry, 100 accounts, data entry bulk, sell created gmail accounts,
    sell selling, selling selling, selling gmails

    Curtir

Deixe um comentário