Minimalismo

O essencial é invisível aos olhos

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.44.jpeg

No mês passado, eu fiz para as minhas filhas, dois calendários de contagem-regressiva para o Natal. A intenção é colocar a partir do dia 1 de dezembro até o dia 24 de dezembro, algum docinho de acordo com a data: bala, chocolate, caramelo…

Virou a sensação do dia, quando chego em casa, elas pulam em cima de mim pedindo o álbum.

Daqui a alguns anos, para variar um pouco, eu pretendo colocar algumas moedinhas e frases de elogio.

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.45 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.45.jpeg

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.46 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.46.jpeg

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.47.jpeg

WhatsApp Image 2019-12-19 at 20.19.48 (1).jpeg

Nesse Natal, ao invés de tantos presentes, dê mais presença, mais tempo, mais disponibilidade para as pessoas que você ama.

Não se esqueça que as coisas mais importantes, são invisíveis aos nossos olhos.

Generosidade e gratidão devem fazer parte do nosso vocabulário não só no Natal, mas no ano inteiro.

Desejo a todos vocês, um Feliz Natal.

~ Yuka ~

23 comentários em “O essencial é invisível aos olhos

    1. Oi Bat, vi alguns modelos de calendários do advento no Pinterest, mas eram sempre mensagens e doces. Nesse caso de atividades para crianças fazer, você sabe que atividades seriam? Achei interessante por não envolver dinheiro nem presentes…

      Curtir

  1. Yukaaaaaa!!! Como vc é criativa!
    Conheço essa atividade como calendário do advento! Mas nunca pensei em fazer um! Que capricho o seu!! Fiquei orgulhosa de vc!

    Pretendo fazer no ano que vem quando a Tetê já estiver interagindo mais! Esse ano não montei nem árvore em casa (pq não tenho e achei um gasto desnecessário já que a Tetê não participa ainda).

    Estou muito feliz, vou pro Brasil em Janeiro apresentar Tetê pra Família! Acho que não tem presente melhor que esse!

    Desde já, quero te desejar um Feliz Natal é um próspero 2020! Desejo muito amor, inspiração e simplicidade pra você!

    Como sempre, vc me inspira a ser melhor!

    Curtir

    1. Oi Tiemi, feliz Natal pra você também. Faça uma boa viagem, curta bastante esse período com a sua família, já estou até vendo sua filha sendo paparicada rsrsrs. Todo mundo vai querer cheirar a cabecinha dela kkkk. Um beijo.

      Curtir

  2. Feliz Natal pra você e pra sua família! Sou super sua fã. Há algum tempo tenho uma curiosidade e agora chegou a época de perguntar, hehe. Suas filhas acreditam em papai Noel? Um grande abraço!

    Curtir

    1. Oi Ingrid, obrigada, feliz Natal pra você também. Então, sobre o Papai Noel, elas não acreditam. Eu conversei com o meu marido antes delas nascerem, se criaríamos um mundo da fantasia para elas, sobre o Papai Noel que deixa presentes embaixo da árvore de Natal, o coelhinho da Páscoa que deixa pegadas em casa, da fada dos dentes que deixa uma moeda embaixo do travesseiro em troca de uma moeda, entre outros. Acho tudo isso lindo e mágico… só que eu sempre ficava com uma coisa na cabeça… quando contar a verdade? E quando elas descobrirem que Papai Noel não existe (porque uma hora elas vão descobrir, certo?), a certeza que elas vão ter é que as únicas pessoas que elas acreditavam, mentiam para elas. Quando minha filha mais velha era bem pequenininha, prometi que sempre falaria a verdade para ela. E é isso que eu tenho feito até hoje. Minha filha morria de medo do Papai Noel, e um dia perguntou para mim se Papai Noel existia de verdade, e eu disse que não. Que era uma pessoa que usava fantasia (da mesma forma que ela usa fantasia de princesa), para deixar o Natal mais divertido e especial. Falei que quem deixa os presentes embaixo da árvore da nossa casa éramos nós, enquanto ela dormia. Ontem mesmo ela perguntou da fada dos dentes, e eu disse que ela teria que me falar que o dente caiu, senão, a moeda não apareceria embaixo do travesseiro, porque eu não saberia que tinha caído. Tem pais que acham besteira o meu modo de pensar, e está tudo bem. Eu estou bem confortável com a minha decisão e sinceramente, muito orgulhosa de mim mesma, porque minha filha sabe que eu sempre vou falar a verdade para ela. Acho que vou fazer da sua pergunta um post para eu escrever rsrsrs. Um grande beijo.

      Curtir

  3. Yuka
    quando meu filho era pequeno tinha essa duvida tb, se contaria pra ele que papai noel existe ou não!. Ficava preocupado se um dia ele iria pensar que eu era um mentiroso. Logo pensei nos meus pais. Quando criança acreditava em Papai Noel, as vezes meu pai contratava um Papai Noel para nos entregar presentes. Só alegria. Por volta dos 10 anos descobri que papai Noel não existe e nem por isso passei a achar que meu pai ou minha mãe eram mentirosos. Foi essa reflexão que fiz e não contei ao meu filho. Hoje ele tem 12 anos, e faz dois anos que descobriu que papai noel não existe (os amigos dele contaram 😦 …. Mas tudo fluiu normalmente. Acredito que ele não me ache um mentiroso por causa disso.

    Uma coisa que procuro reforçar todo o Natal é o significado dessa data.

    Genial o calendário.

    Feliz Natal pra vc e sua família.

    Curtir

    1. Oi Kspov, realmente, acredito que a maioria das crianças passam por esta transição (do será que Papai Noel existe ou não existe?) sem grandes traumas, vide você e o seu filho. Vejo pelos filhos das minhas amigas que a preparação para o evento em si, é uma alegria não só para a criança, mas também para os pais, ao perceberem a alegria no olhar e no encantamento dos filhos. Essa inocência que é tão característico das crianças é que nos encantam, não é mesmo? Desejo pra você também, um Feliz Natal, e um ano de 2020 cheio de encantamentos. Um grande beijo.

      Curtir

  4. Puxa como me esqueci de comentar neste post, eu fiz calendário do advento aqui em casa com os meus nos anos 2013 a 2018. Somente esse ano não fiz, achei que não iriam gostar muito rs e até falaram ah mãe faz sim, imaginei que não iriam querer, eu colocava desde balinhas, chocolates, a itens de escola, e também fazer biscoitos, assistir filmes juntos, ler uma parte da bíblia ou assistir desenho bíblico, sair ver luzes de natal…
    Quando são pequenos parece que tem ainda mais valor fazer essas coisas, e eu penso como você Yuka, adoro fazer algo de mim mesma, na hora de dar uma lembrancinha para alguém seja de aniversário ou de gratidão. Gosto de fazer algo do que comprar algo. Acho conseguimos passar toda energia de amor na execução e isso faz toda diferença.
    Espero em 2020 ainda querer fazer alguns artesanatos….ou DIY.
    Voltei a usar o Pinterest, mas sou a louca das pastas por lá….rs

    Pena eu não conseguir me logar por aqui na hora de deixar o link do blog, se der passe por lá para ver o que ando aprontando….rs

    Um super bj

    Dri 😀

    https://adrianaavilaatelier1.blogspot.com/

    Curtir

  5. Olá, até me esqueci de falar que eu amei o seu calendário !
    Ficou maravilhoso! Tenho certeza que suas pequenas amaram….nós que somos mães nos divertimos com isso …rs

    bjsss

    Dri

    Curtir

Deixe um comentário