Minimalismo

Maquiagem minimalista

Uma leitora pediu para eu mostrar a atualização das minhas maquiagens, só que desta vez com os pincéis que uso.

Como já faz 1 ano que eu publiquei o último post sobre o assunto, aqui vai uma foto das minhas maquiagens atuais:

maquiagem minimalista 1

  • 1 lápis preto para olhos (Urban Decay)
  • 1 delineador preto para olhos (Urban Decay)
  • paleta de sombras (Urban Decay)
  • 1 base para o rosto (Missha)
  • 3 batons (MAC)
  • 2 blushes (MAC)

maquiagem minimalista

E meus pincéis:

  • 1 para blush
  • 1 para base líquida
  • 4 para olhos (estou pensando em reduzir os pincéis…)

~ Yuka ~

19 comentários em “Maquiagem minimalista

  1. Adoro seus posts, me inspiro muito , fico feliz quando aparece no Feedly que tem postagem sua 😀

    Qualquer dia poderia fazer um post sobre os produtos de limpeza que utiliza.

    Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Beatriz, ih, acho que os produtos de limpeza que eu uso são tão poucos que nem vale um post heim rsrsrs. Basicamente são: detergente, cloro, sabão em pó e limpador multiuso. Beijos.

      Curtir

  2. Oi Yuka
    Não sei se os pincéis que vc utiliza são ou não de pelo – espero que não -, mas gostaria de pedir caso eles sejam, que vc repense sobre sua utilização, pois para a feitura dos mesmos os animais sofrem horrivelmente e já existe no mercado pincéis de cerdas sintéticas tão bons qto os de cerdas naturais – eu os uso e recomendo. Não conheço sua opinião sobre testes em animais, mas a Urban Decay era Cruelty Free até ser comprada pela L’Oréal que é uma das empresas mais cruéis para com animais e embora eles mantenham o selo de cruelty free e digam que continuam a não utilizar produtos de origem animal, a marca agora pertence a uma empresa que testa, e mto, em animais e eu acho isso péssimo.

    Curtir

  3. Olá, gosto muito do conteúdo do seu blog. Reduzi bastante a quantidade de maquiagem também e me sinto cada vez melhor!

    Curtir

  4. Sensacional! Gosto muuuuuito de maquiagens e tenho apenas uma nécessaire bem pequena que supre minhas necessidades. Gostei do seu kit, porém, adicionaria um corretivo e uma máscara de cílios! (Mas essas são as minhas necessidades né rsrs). Uma dica para reduzir os pincéis é comprar aqueles duplos. Os da sephora são excelentes. Beijooo! P.s.: pretende ir ao 21° Festival do Japão?!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Fernanda, o corretivo eu fui abençoada: não tenho olheiras rs. Eu adoraria usar uma máscara para cílios, na verdade, testei diversos até que eu desisti. Meus olhos não tem dobrinhas, típicos de orientais, tem um termo em inglês, monolid eyes, e pela máscara ficar esfregando na pálpebra a cada piscada, já deve imaginar o que acontece depois de 1 hora kkk. Viro um panda. Antes eu tinha máscara, até curvex, mas no final desisti. Não estava sabendo desse festival do Japão, dependendo da semana (e do tempo – chuvaaa) talvez eu vá sim. Beijos.

      Curtir

      1. Eu também não tenho olheiras, mas gosto de usar o corretivo para iluminar hahahaha! Sobre a máscara, é verdade! Acho que até a incolor te incomodaria! A coincidência é que minha dentista também chamada Yuka me convidou para o evento! Rs… pretendo ir! Gosto muito desta cultura e meu namorado é nissei. Devo ter sido issei em alguma vida passada hahahahaha! Bjs!

        Curtir

        1. Ahh nem sabia que corretivo servia pra iluminar, olha a ignorância da minha pessoa em relação a maquiagem rsrs. Você deve ter sido mesmo issei na vida passada, meus amigos falam que eu devo ter sido do Paraguai kkk, porque os japoneses geralmente são tímidos, sérios e quietos, eu sou falante e toda desengonçada rsrs. Beijos.

          Curtir

  5. Bom dia Yuka!
    Maquiagem tenho bem pouca, preciso mesmo de mais disciplina com hidratantes. Nunca termino um para comprar outro. Acho que tenho uns 5 abertos :/
    Shampoo e Condicionador a mesma coisa.. estou na luta para não comprar antes de terminá-los!

    Beeijos

    Curtir

    1. Oi Ana, eu finalmente tenho conseguido fazer isso, de comprar um hidratante só quando o outro está quase chegando no fim. E fiquei impressionada como dura, quando a gente usa até o fim. Antes, eu acabava jogando muito produto fora, por causa da validade que vencia. Beijos.

      Curtir

  6. Super me identifiquei com a escolha dos produtos. Achei muito prático e assertivo. Como sempre… você é uma referência pra nós, suas seguidoras. Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário