Do It Yourself

DIY do meu casamento íntimo (mini-wedding)

Quando meu marido me pediu em casamento, eu sabia que seria um casamento íntimo, ou como dizem, que eu faria um mini-wedding.

Fazer um casamento grande nunca esteve nos meus planos. Por isso mesmo, procurei por um lugar que fosse pequeno e ao mesmo tempo aconchegante para realizar uma mini-cerimônia.

Depois de muito procurar, encontrei um lindo bistrô francês, onde o dono, apesar de nunca ter realizado um casamento no restaurante dele, gentilmente concordou em oferecer o espaço e todo o serviço da sua casa.

Foram 35 pessoas muito queridas que foram convidadas. Um dia inesquecível e memorável para mim.

Até o grande dia chegar, eu havia feito diversos orçamentos das lembrancinhas, caixas para doces, decoração… só que das duas uma: ou o acabamento era bem ruim ou era muito caro.

Como eu tenho habilidades manuais, confeccionar as lembrancinhas (e mais outras coisas) se tornou a grande diversão.

Aqui, vou compartilhar um pouco as coisas que eu fiz para o casamento. Peço desculpas por não ter o passo-a-passo. Eu até tinha as fotos, mas meu notebook andou pifando e eu perdi algumas fotos, dentre elas, a pasta que guardava as fotos para o blog. Bom, paciência… Vou tentar descrever o que eu fiz.

O bolo

mini wedding bolo buquê.png

Eu tinha uma foto de um bolo que gostava muito (tem post aqui). Pequena e delicada, era essa a ideia que eu queria para o meu casamento. Como eu queria um bolo de 2 andares, levei a foto até uma confeiteira especializada em bolos de casamento para reproduzi-lo.

mini wedding bolo.pngDentro do bolo, ainda tinha uma surpresa. As camadas do bolo eram em degradê, coisa mais linda, ficou lindo e delicioso.

O buquê

Eu e a minha mãe fizemos o buquê juntas. Encomendamos um maço de flores na floricultura do bairro uma semana antes do casamento.

mini wedding buquê

Lista de presença

mini wedding lista de presença.png Ao invés de fazer a tradicional lista de presença, fizemos uma lista com as digitais dos convidados.

Eu comprei papel com gramatura mais alta e desenhei uma árvore com uma canetinha preta de ponta fina (na internet há vários modelos para copiar). Comprei 3 almofadinhas para carimbo nas cores rosa bebê, rosa e lilás. Cada convidado que chegava no bistrô, carimbava o dedo neste papel e colocava seu nome em cima da sua digital. Depois, enquadrei para decorar a nossa casa.

Decoração da mesa com xícara de flores

mini wedding decoração mesa
Essas xícaras foram a maior sensação da festa. Várias pessoas vieram me pedir para levar por-favor-pelo-amor-de-Deus para casa (tem post aqui). Só que eu já tinha combinado que eu daria o jogo de xícaras de presente para a minha sogra e também para a minha mãe. Me deixa muito feliz quando vou para a casa das duas e vejo essas xícaras sendo usadas.

Cadeira para marcar o lugar à mesa

mini wedding mini cadeira

Comprei as cadeiras em MDF na cor natural e pintei com tinta spray branca (tem post aqui). Depois foi só colocar um laço de cetim, uma pérola para dar charme, e o nome do convidado.

Convite de casamento

mini wedding convite.png Eu utilizei basicamente as técnicas de cartonagem. Comprei papelão roller, encapei com tecido, colei um papel com as informações sobre a data e hora do nosso casamento e na parte externa, acrescentei uma fita de cetim para dar acabamento e um laço.

Caixas com macarons para todos os convidados

mini wedding macarons 1.png Outra lembrancinha que causou comoção entre os convidados foi essa caixa. Comprei caixas de MDF na cor natural e pintei de branco, forrei a tampa com um tecido jacquard listrado, coloquei laço de cetim e flor. Para não deixar a caixa exposta, comprei uma caixa plástica que servia para armazenar cupcake. Serviu certinho para abrigar a caixa. Dentro da caixa, coloquei 4 doces franceses: macarons.

mini wedding macarons 2.png

Vaso com amêndoas

mini wedding amêndoas.png Comprei vasinhos de barro em casa de artesanato, forrei a parte externa com renda com auxílio da cola branca, depois forrei a parte interna com papel de seda. Coloquei as amêndoas e embrulhei com um tule branco e finalizei com fita de cetim.

Na hora de ir embora, todos os convidados receberam as lembrancinhas: as cadeiras com os nomes, as caixas com os macarons e os vasinhos de amêndoas. Para cada convidado, havia uma sacola transparente para facilitar na hora de carregar. Como todas as lembranças estavam com nome, foi muito fácil fazer a entrega dos mimos.

mini wedding macarons 3.png

Fotos do restaurante (retiradas do site)
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.brLA COCOTTE - SP/SP - 06/12/2011 Foto: Tadeu Br
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunellilacocotte 3 Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli
Restaurante La Cocotte. Foto: Tadeu Brunelli

Espero que tenham gostado!

~ Yuka ~

24 comentários em “DIY do meu casamento íntimo (mini-wedding)

  1. Ficou tudo simplesmente lindo! Amei o bolo e ideia da lista de presença com as digitais. Muito criativa! Acho que é mais gostoso fazer a decoração de um pequeno casamento. Parece que o carinho fica entalhado nas lembrancinhas.
    Um beijo,
    Júlia.

    Curtir

  2. Oi, Yuka! Adorei ver estas fotos, o seu casamento ficou muito lindo, parabéns!!! No momento eu estou noiva, mas confesso que ainda não decidi se vou comemorar o meu casamento desta forma…a verdade é que eu acho muito bacana, mas tenho outras prioridades para a minha grana, que é curta! Mas, se eu fizer, com certeza será algo parecido com os moldes que você adotou, tudo delicado com muito diy! 🙂

    Curtir

    1. Oi Caroline. Legal você colocar prioridades, isso é muito importante. No meu primeiro casamento, eu não tinha feito nada, casei apenas no cartório. Senti falta de algo, de um álbum de fotos, não sei. Por isso no meu segundo casamento fizemos essa mini-festinha. Meu marido no início não estava muito animado não… rs, mas depois, até pediu desculpas dizendo que eu estava certa kkk. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que lindo!! Como eu queria um casamento assim,rsrsrs. Fiz um casamento cheio de convidados nada íntimos,muitos dos quais eu nem tenho mais contato. Fui pelo senso comum,embora um casamento neste estilo combinasse muito mais comigo. Ficou perfeito!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    1. Oi Ana, eu queria de dia, mas o dono do restaurante disse que não queria fechar o restaurante para realizar o casamento (o primeiro do restaurante, por sinal). Então me casei à noite.

      Curtir

Deixe um comentário