Minimalismo

Detox digital forçado (parte 3)

celular

Dizem que quando a gente quer muito uma coisa, todo o universo conspira para que a gente realize o desejo.

Pois então.

Eu queria muito fazer o detox digital… e meu celular fez o favor de quebrar.

Eu achei que se um dia ficasse sem celular, iria sentir muita falta, achei que iria ficar louca, como um vício, sofresse abstinência.

Mas me surpreendi quando meu celular pifou de uma hora pra outra, e eu não fiquei ansiosa, muito menos desesperada. Com toda a calma do mundo, fiquei 4 semanas sem celular, e estava tudo bem.

Depois descobri que eu tinha perdido todos os dados do meu celular. Ou seja, perdi minhas preciosas listas, minha agenda, meus contatos, perdi tudo. Mas como um milagre, eu tinha feito backup somente das fotos da minha filha recém-nascida. E pensar que poderia ter perdido todo o registro do primeiro mês de vida dela…

O fato de ter recuperado essas fotos minimizou todo o restante dos problemas. Não importava mais as listas, os aplicativos, minhas anotações… só estava muito agradecida pelas fotos.

Recomeçar a “preencher” o celular, me deu um sentimento bom de que desta vez, deixaria o celular minimalista.

É tentando ver o lado bom das coisas que vou seguindo. Se lamento pelo conteúdo perdido? Demais! Mas valeu como uma lição, de fazer backup periodicamente.

– Yuka –

8 comentários em “Detox digital forçado (parte 3)

  1. Oi Yuka!
    Minha nossa conheço pessoas que iriam “endoidar”
    Sabe que outro dia tinha que fazer uma encomenda e deixei o meu carregando, e esqueci dele, ai depois eu tirei da tomada e nem liguei kkkkk fiquei refletindo que também se um dia ficasse sem eu não ia sentir falta as vezes eu saio e deixo em casa kkk.

    Eu acabei voltando para o IG Yuka !! rs
    Sabe como faço artesanato é um meio de fazer vitrine, mas acredito que eu use mais para linkar ao blog, eu até ia fazer uma página no face tbm para isso e ficar sem usar o perfil. Deixar parado mesmo.
    As vezes quero as vezes não quero ooo indecisão rs…
    Por causa do artesanato ….eu sempre to voltando rs rs.
    Porque se for para ter pessoal nem teria contas….

    Sabe que fico olhando a foto que você postou do cantinho de artesanato as vezes que fez mudança e acho tão harmonioso…. queria ver trabalhinhos seus adoro admirar os trabalhos e você tem jeito que faz uns lindos!

    Ah outra coisa recebi doação do Kefir, você já usou os grãos para fazer iogurtes e afins….
    Falei vim mais perguntar do que para falar mas essa boca cheia de letras formam muitas palavras rs….

    Super bjs

    Curtir

    1. Oi Dri, nunca usei kefir, outro dia vi um amigo com kefir, não gostei muito do visual não hahaha.
      Acho que pra você o IG vai ser bom pra divulgação dos seus trabalhos. Querendo ou não, a internet é uma ferramenta poderosa de marketing. Eu também já pensei em divulgar melhor meu blog, mas acho que estou meio acomodada, gosto dele ser caseiro e pequeno. Vejo que a cada ano as estatísticas sobem, então pra mim já está ótimo assim.
      Eu ultimamente acredito que estou alcançando o meu equilíbrio em relação aos excessos da internet. Logo logo posto um post sobre essa fase.
      Vou lá porque minha bebê tá me chamando. Beijos.

      Curtir

      1. kkkk Não gostou do visual rs. Eu to olhando receitas para poder usar ele de outras formas. rs
        Quanto a rede social, no começo ta tudo bem daqui a pouco começo a ficar incomodada não sei porque rs.
        Começo a não aguentar usar como se me sufocasse essa é a palavra. E ai ta um negócio eu excluo, só que já fiz amizade com duas artesãs que converso a quase 6 anos pelo virtual. E ai acabo voltando,rs.
        Muito louco!!!
        Mas confesso que seria melhor não ter porque por mais que a gente tente se policiar para ficar menos quando vemos a hora passou e nem notamos, e por isso acabo não querendo ter porque é uma coisa que vai tomando seu tempo gradualmente não sei explicar ….
        Mas vamos tentando acho que o segredo seria não ter app baixado no celular kkkk.
        Só que no caso do IG tem que ter porque pela Web não dá para postar as fotos.
        Eu pensei em não usar sabe deixar linkado para direcionar ao blog, mas para eu não criar hábito de dar aquela espiadinha teria que não instalar o app.
        Mas sempre ando pensativa com tudo eita penso muito !
        Acho que criamos muitos hábitos errados com relação a tecnologia….
        Semana pensativa!
        E quando não tenho nada somente o blog, eu me sinto mais leve sabia….
        É muita informação mensageiros, redes ….haja tempo para tudo ai a vida real acaba ficando para depois o que não é certo….ótima semana Yuka e obrigada pela conversa!
        bjs

        Curtir

      2. Esqueci só para completar eu ia falar e não falei rs ..
        Hoje tem tanta informação que ficamos perdidos, um exemplo antes quando a gente queria fazer um curso ia em um local, tipo minha mãe quando quis aprender crochê e tricô fez inscrição em uma lojinha no Jabaquara onde moramos uma vez, mas isso faz muito tempo era criança, e foi ai que aprendi tbm kkkkk.
        Hoje temos a internet com várias opções de aprender pelo you tube ta cheio de gente ensinando tudo que é artes, várias.
        Ai tem feltro novo no mercado e você que usa feltro não sei se já viu da Mewi com feltro que ainda não usei dizem ser ótimo não solta pelinhos e tem variedade de estampas….ai lá tem as lives na página deles. Ai que acontece temos que direcionar as coisas pois senão ficamos perdidos, sou assinante da Eduk, ai esse é pago, tenho que dar prioridade nesse. Mas ai tem lives e you tube. Entende o que estou querendo dizer muita informação ai ficamos perdidos kkkkk pelo menos essa pessoa aqui, e para dar conta de tudo casa, marido, filhos, animais de estimação, plantinhas e artesanatos kkkkk
        Haja tempo para tudo é o que você disse priorizar o que realmente importa e tentar desconectar do que no momento irá atrapalhar, por isso falei em reduzir….rs
        Santa Yuka ! Que me escuta ! kkkkkkkk

        (para quem ia fazer só mais comentário rs)

        Curtir

  2. Esse espaço é uma graça! (Queria dizer isso antes de qualquer coisa)
    Tenho refletido muito sobre o minimalismo. Parei para ver o quanto eu tenho coisas em desuso e/ou desnecessárias. Estou aos poucos me livrando. Me adaptando. Me libertando.
    Tempos atrás fiquei sem celular, por três meses. Como foi bom! Me ajudou muito a me libertar, e em pouco tempo passei a não sentir a menor falta.
    Espero conseguir, mesmo que aos poucos, me livrar de tudo o que é desnecessário. Sempre procuro espaços como este para ler as experiências, aprender um pouco mais… Fico feliz de ter encontrado! Adicionei à minha lista de leitura. 🙂

    Grande abraço!

    cronicasepoeira.blogspot.com

    Curtir

    1. Olá! Obrigada pelo “esse espaço é uma graça” rsrs. Adorei. Olha, viver com menos coisas, encontrar o equilíbrio entre o excesso e a escassez é um desafio. Desafio esse que é individual, pois como sempre digo, o suficiente para mim pode ser insuficiente para a outra pessoa. Mas com certeza é muito recompensador. Um grande beijo pra você.

      Curtir

Deixe um comentário