Minimalismo

Reduzindo a quantidade de esmaltes

img_2673

A pedido da leitora Ana Paula, hoje o post é sobre os esmaltes que tenho.

Lembram que eu tinha uma maleta de esmaltes? E que eu tinha em torno de 40 esmaltes e vários acessórios para as unhas?

Hoje, a minha caixinha de esmaltes se resume a esta bandeja aqui. Tento comportar somente o que é realmente necessário. Alguns esmaltes, um alicate, espátula, lixa, algodão, acetona, enfim, poucas coisas.

img_2671

img_2670

img_2672

Eu comentei em um dos posts que parei de assistir televisão. Não saber as cores da moda, fez toda diferença para ter poucos esmaltes. Agora compro somente cores que sei que ficam bem em mim, e não as cores que estão na moda. 🙂

~ Yuka ~

16 comentários em “Reduzindo a quantidade de esmaltes

  1. Também já consegui reduzir ao mínimo a questão dos esmaltes. É um produto que a gente acaba comprando mais por impulso do que por necessidade, depois fica aquele monte de vidrinhos que quase nunca usamos, acabam vencendo…ocupam muito espaço e nos faz desperdiçar dinheiro. Televisão também já não faz parte da minha vida pois entendi que é a causa da nossa ansiedade por esse consumismo desenfreado. Ameeei o post!!!Bjs.

    Curtir

  2. Os meus cabem numa caixa pequena, mas ainda acho que posso diminuir as cores que são parecidas. Também não sigo a cor da moda, uso e compro as que eu gosto.

    Curtir

  3. Olá Yuka,
    Algum tempo atrás eu cheguei a ter mais de 50 esmaltes.
    Alguns eu fui usando até acabar e muitos fui doando, e hoje tenho seis esmaltes, uma base e um glitter. Também um alicate, uma lixa, algodão, acetona e creme para cuticula. Eu mesma faço as minhas unhas e tudo cabe em uma bolsinha pequena.
    Não consigo mais ter coleções enormes de nada.
    Se quiser continuar postando sobre suas reduções nas outras áreas será muito interessante.
    Um beijo.

    Curtir

    1. Oi Janaína, pode deixar que vou postar mais sim. Engraçado que o que eu achava pouco há alguns anos, hoje acho muito. A nossa percepção vai mudando conforme o tempo vai passando. Estava escrevendo um post sobre as maquiagens que tenho hoje e comparei com o post de 2013. Nossa, eu tinha muita coisa rsrs. Beijos.

      Curtir

  4. Oi Yuka! Também reduzi minha quantidade de esmaltes há um tempo e hoje possuo apenas cinco: 4 coloridos e uma base. Gosto de ter um vermelho e um preto e variar nas outras cores. Antigamente eu gostava de fazer nail art (bem simples, nunca tive muita habilidade) mas meu gosto foi mudando e hoje prefiro cores escuras e neutras. E só compro um vidro novo quando algum acaba.

    Abraços!

    Curtir

  5. Oi Yuka, tudo bem? Também consegui reduzir bastante. No momento tenho 3 apenas 😊
    Tô curiosa pra ver as fotos do apê novo, pra saber como vc organizou o espaço. Vou sugerir um tema: vc poderia falar sobre a organização da mudança. Vcs encaixotaram tudo? Contrataram serviço de mudança? Acho que vc não chegou a comentar sobre isso por aqui né? Eu imagino que ter menos itens faça toda diferença 😉
    Beijos e boa semana!

    Curtir

Deixe um comentário