Auto-Conhecimento

Estou grávida… de novo!

segunda-gravidez

Sim, estou grávida de novo.

Sim, o filho foi planejado.

Minha filha hoje está com 1 ano e 4 meses, isso significa que até o nascimento do bebê, ela terá 2 anos de idade, já que estou grávida de 3 meses.

Como na minha primeira gravidez, os dias têm demorado para passar por conta da minha pressão baixa e enjôos. A parte boa é que depois que essa fase passar, vou poder curtir a minha gravidez com a minha filha e meu marido.

Minha filha fica passando a mãozinha, dá uns tapinhas e uns beijinhos na minha barriga, além de enfiar o dedo no umbigo e dar risada com tudo isso.

É muito gostoso ver a família crescer.

~ Yuka ~

46 comentários em “Estou grávida… de novo!

  1. Oinnn 🙂 Parabéns!! Que coisa boa. Lembro que vc comentou que queria mais filhos = )
    Foi rapidinho hein 😉 Dois anos acho uma diferença ótima, curtiu bem a fase da tua pequena bebê e ao mesmo tempo não há tanta diferença entre eles, vão brincar juntos e tal… Curte bastante e escreva bastante sobre maternidade, ok? Beijão

    Curtir

    1. Oi Rosana. Sim, foi rápido, né? Quando decidimos que queríamos engravidar, descobrimos que já estávamos grávidos rsrsrs. Pode deixar que vou escrever bastante sim! Um beijão pra você.

      Curtir

  2. Oi, Yuka! Parabéns pelo mais novo membro da família! Pretendo fazer como vc! Minha filha tem 4 meses e pretendo engravidar ano que vem! Será que eu aguento? Rs, bjs

    Curtir

  3. Parabéns! Que delícia! Planejei minha segunda gravidez no ano passado e logo no comecinho do ano deu certo! Os acontecimentos fugiram um pouco do planejado pq são gêmeos, mas vc vai ver como td é uma delícia. Descansamos menos, mas curtir esses momentos ao lado de alguém que amamos tanto torna td mais especial ainda! Meus anjinhos completam 1 ano dia 29 e não poderia estar mais feliz…

    Curtir

    1. Oi Luciana, nossa gêmeos? Parabéns em dobro! Eu estava achando pelo tamanho da minha barriga que eu iria ter gêmeos também… rsrs, mas no ultrassom descobrir que só tem um mesmo. Parabéns pelos filhos! Um grande beijo!

      Curtir

  4. Olá, Yuka.
    Acompanho seu blog mas nunca comentei nada. Depois de ler este post, necessito deixar uma palavrinha: meus parabéns! Estou muito feliz por vocês. Que Deus abençoe muito.
    Meu bebê vai fazer 1 ano mês que vem e seus posts sobre o enxoval pros bebês foram lidos e relidos por mim. Ajudaram muito a ver o que realmente eu precisaria.
    Sei que sua vida ficará cada vez mais focada nos seus filhos mas espero que continue postando aqui. Afinal, você é uma inspiração para mim.

    Curtir

    1. Oi Patricia, fico muito feliz quando alguém que nunca havia comentado, comentar por aqui. Seu bebê também ainda é bem pequenininho, que lindo. Pode deixar que vou continuar postando sim, esse blog é um lugar que eu guardo no meu coração. Um grande beijo.

      Curtir

  5. Que linda noticia! Muita luz e saúde para a familia toda Yuka. Muito feliz msm por vc! E obrigada por mais um post. Você nos inspira a muita coisa boa, todos . Beijos e Luz.

    Curtir

  6. Parabéns Yuka! Que venha com muita saúde e que você ensine aos seus pequenos tudo o que está nos ensinando por aqui… Eles serão excelentes pessoas, se levarmos em consideração os pais que têm e a filosofia de vida adotada! um grande beijo!

    Curtir

  7. Puxa meus parabéns !!!! Uhruulllll adorei a notícia via post 😉
    Que Deus abençoe seu bebê e você e toda a família, muita luz!
    Sou mãe de dois ! Sempre quis dois não importava se fossem dois meninos ou duas meninas, tive a sorte de ter tido um casal .Meu menino está com 9 e a menina 6 anos, amo cuidar deles!! É um amor incondicional !!! Sempre quis ser mãe e cuidar !!
    Bjssssssssssssssssssssssss

    Dri 🙂

    Curtir

  8. Aaaaaaai que alegria! Que maravilha! Que coisa magnífica! Meus parabéns, tudo de bom e aguardo novos posts sobre maternidade.

    Se me permite, gostaria de perguntar uma coisa: agora, com mais im bebê, vocês planejam mudar de apartamento?
    Desculpa a intromissão. Se não quiser responder te entendo. É que tenho um filho e mora em uma casa de dois quartos, mas um é extremamente pequeno, e gostaria muito de ter outro bebê, mas fico com um pouco de receio quanto a isso.

    Curtir

    1. Oi Cristiane, obrigada pelas felicitações! Então, mês retrasado, eu mudei de apartamento. Fui para um de 2 dormitórios, mas o segundo dormitório é tão pequeno (porque tem um guarda-roupa embutido que foi colocado na parede que era maior) que não vai entrar 2 camas de solteiros. Quando eu me mudei, eu não sabia que estava grávida, se soubesse, talvez até teria me mudado para um que tivesse um quarto um pouco maior. Mas o que estou pensando em fazer é o seguinte: deixar o berço do bebê que vai nascer no nosso quarto até 1 ano de idade (que é o que fizemos com a nossa primeira filha), enquanto isso ela vai ficando sozinha no quarto. E ao invés de comprar uma cama de solteiro no tamanho tradicional pra ela, vou comprar um menor, que é pra eu ganhar tempo. Quando o bebê completar 1 ano, minha filha vai ter 3 anos. Daí estou pensando em trocar de quarto. Os filhos entram no quarto de casal que é um pouco maior, e eu e meu marido ficamos no quarto dela. Um dos lados da cama de casal vai ficar grudado na parede, mas tudo bem. No seu caso, Cristiane, não sei se dará certo essa minha alternativa, mas vou te contar uma coisa que minha mãe falou e estou percebendo que é verdade. Filho fica onde os pais estão. Se estamos na cozinha, eles estão lá. Se estamos na sala, eles estão lá. Eles passam pouco tempo no quarto (diferentemente dos adolescentes). Então, tenta dar um jeitinho aqui e ali, e se você quer ter um filho, tenha. Depois você vai ver que as coisas vão se ajeitando. 🙂 Um grande beijo pra você.

      Curtir

  9. Oi Yuka. Que notícia maravilhosa! Já sigo você há bastante tempo e me inspirei em você para também criar um blog. Tenho duas filhas e a diferença de idade delas é de dois anos. Dá um pouco de trabalho, mas achei melhor porque crescem juntas, fazem companhia uma para a outra…Fiquei muito feliz com a notícia. Parabéns! Que Deus abençoe essa família linda!! Bjs

    Curtir

  10. Parabéns Yuka, fiquei muito feliz por você, nunca comentei também, mas entro todos os dias para ver se tem post novo. Tenho um filho de 4 anos e meio e hoje penso que deveria ter tido outro com essa diferença de idade, estou pensando mais com a razão e quase desistindo de ter outro, meu menino começou a pedir com mais força um irmãozinho mas ainda assim não consigo me convencer. Acho que a diferença de idade já esta grande para brincarem e aproveitarem juntos, os interesses serão diferentes. Desejo muita saúde para toda a sua família!

    Curtir

    1. Oi Silvia, tudo bem? Quem sabe você não se anima para ter um outro filho? Depois que os filhos crescem, acho natural a gente pensar mais com a razão. Por isso até confesso que quando resolvemos ter um segundo filho, eu e meu marido não pensamos muito, porque sabíamos que se pensássemos muito, a chance de desistir seria muito grande. O bom de dar irmãos, é que se você tiver sorte, o seu filho terá um amigo para a vida inteira. 🙂 Um grande beijo!

      Curtir

  11. Puxa, que notícia maravilhosa! Parabéns! Você deixa transparecer tanta serenidade sobre a maternidade – sobre a vida de modo geral, na verdade, sabia? Tudo do melhor pra você e sua família! Grande abraço!

    Curtir

  12. Parabéns!!! Meu casal de gêmeos farão 3 meses em outubro; pode ser difícil no começo com duas crianças pequenas mas eles vão curtir ter a companhia de um irmão ou irmã da mesma idade para compartilhar bagunças mais para frente. 🙂

    Curtir

    1. Olá Bhuvana, obrigada! Gêmeos deve dar um trabalho a mais, mas o prazer também deve vir em dobro. Eles são bebêzinhos ainda. A minha já está com 1 ano e 4 meses, e como já aprendeu a andar, ficou mais fácil cuidar dela. Vou para a cozinha e ela vem atrás de mim, vou para o quarto e ela vem atrás. É uma graça. Espero muita felicidade para sua família. Um beijo.

      Curtir

Deixe um comentário