Minimalismo

A todos os leitores, o meu muito obrigada!

Captura de Tela 2016-08-10 às 12.31.18

Comecei escrevendo timidamente para este blog. Lembro que a insegurança ainda fazia parte do repertório. Os primeiros posts, meu marido revisava os textos pra mim. E se eu cometer um erro ortográfico grave? E se me ofenderem? E se eu ofender alguém sem querer? E se eu não estiver sendo coerente? E se…?

A gente muda com o tempo, muitas vezes para melhor. E esse blog é o que eu tenho de concreto dessa minha evolução como pessoa.

Posso dizer com certeza que o que fez diferença neste blog foram os leitores e seus comentários.

Recebo muitas palavras carinhosas, palavras de incentivo, de apoio, e isso tem sido uma surpresa muito agradável.

Lembro que um dia minha mãe perguntou sobre o que escrevia no blog. E respondi que escrevia coisas do dia-a-dia, desde observações da vida, algumas opiniões, até receitas gostosas, de como arrumei a despensa, enfim, escrevo sobre o meu dia-a-dia mesmo. A gente sorriu, porque o conteúdo é simples, nada robusto, mas falei toda orgulhosa que tinha vários seguidores.

Hoje o post é para vocês.

Gostaria de agradecer a companhia por essa jornada que venho caminhando.

Obrigada por ler o que escrevo. Por gastar tempo de vida de vocês para acompanhar este blog.

Entre tantos sites, tantos blogs, tantos noticiários, obrigada por escolher e acompanhar este blog tão simples e caseiro (mas escrito com muito amor, viu?).

Nesse mundo tão acelerado e de excessos, espero que cada um de vocês consigam desacelerar o coração e encontrem o equilíbrio para “viver sem pressa, para ter mais tempo para o essencial”.

~ Yuka ~

37 comentários em “A todos os leitores, o meu muito obrigada!

    1. Oi Dyhessyca, não, não pretendo parar de escrever neste blog rsrs. É que eu queria agradecer todos vocês de alguma forma, e achei que um post dedicado a este assunto seria especial. Um beijo e uma ótima semana para você também.

      Curtir

  1. Yuka, você é uma querida! Como na internet nada é muito confiável, não sei se a autoria é correta, mas disse Leonardo da Vinci que a simplicidade é o último grau de sofisticação. Fiquei encantada com o blog justamente por ele ter essa característica, tão diferente de outros que falam do mesmo tema, e também por me identificar e reconhecer muitas características suas em mim… rsrs (moramos na mesma cidade, moro em um apartamento pequeno, pertíssimo de uma estação de metrô, temos perfis profissionais parecidos…são tantas as coincidências!)
    Você também incentiva a nós não só na questão do estilo e qualidade de vida, mas também para buscar a felicidade, seja qual for a nossa arte.
    Um grande beijo e boa semana!

    Curtir

    1. Oi Mariana. Sim, porque acredito que o mais importante, é sermos felizes. A gente aprende desde criança que devemos ser os melhores alunos na escola, termos os melhores empregos, casar e ter filhos. Imaginamos que a felicidade vem se seguirmos direitinho a cartilha do bom cidadão (estudar, trabalhar, comprar carro, comprar casa, casar, ter filhos). Mas e depois? E eu acho que a felicidade não pode ser deixada pra depois. Espero que você continue nesta jornada comigo por muito e muito tempo. Um grande beijo.

      Curtir

  2. Puxa, que legal, acho que nunca comentei antes, mas depois desse post, preciso falar. Sigo seu blog justamente porque você passa a impressão de ser real e autêntica, uma troca de experiências mesmo. Eu já li o blog todinho e me inspiro em muitas coisas que você escreveu, e me identifico muito porque também tenho um filho pequeno e percebi, após a maternidade, que eles precisam de muito pouco de coisas materiais. Na verdade, nós todos precisamos de muito menos! E ver que você já se desfez de tanto, tantos sapatos, bolsa cara é realmente uma inspiração para mim. Uma pessoa real na qual eu possa refletir e acreditar que essa mudança pode dar certo para mim também. Obrigada, Mayris.

    Curtir

    1. Oi Mayris! Seu primeiro comentário por aqui! Que legal. Olha, é bem isso que você falou, eu sou uma pessoa comum, que você vê por aí na rua, com um emprego comum e com salário comum. Só que de uns tempos pra cá descobri como a nossa vida é cheia de supérfluos, e que gastamos dinheiro sem necessidade. Conforme eu fui desapegando das coisas, fui me sentindo mais leve. E depois de tanto desapegar, tomar decisões hoje, tornou-se muito mais fácil. Espero ainda compartilhar muitas coisas nesse blog. Um grande beijo e sucesso pra você.

      Curtir

  3. Obrigada você, que, sem nem imaginar, muda a vida de muitas pessoas todos os dias!! Ele representa o estilo de vida que quero pra mim e me ajuda a conquistá-lo a cada dia! Parabéns pelo seu trabalho!! Um grande beijo e fique com Deus!!

    Curtir

    1. Oi Camila. Me sinto muito lisonjeada em saber que este meu pequeno mundo pode mudar a vida de alguém. Muito obrigada por acompanhar a minha jornada pelo minimalismo. Um grande beijo.

      Curtir

  4. Eu que te agradeço! Agradeço por ser verdadeira e colocar tanto amor em cada post! Como já te disse já li tudo e espero anciosamente pelos próximos. Em uma terra sem dono como a Internet poder ler seus posts simples, sinceros e tão inspiradores, Eu que agradeço por compartilhar! Continue, Continue, Continue…Bjus

    Curtir

  5. Oiiiiii !! Também pensei que era post de despedida kkkkkkkkkkkkkkkk. Ai corri para ler rápidinho o conteúdo rs;
    Vivendo e aprendo mais neste cantinho que não me canso de elogiar, porque realmente fez e faz uma grande diferença na vida de todas nós que passamos por aqui. Muitas vezes a gente fica pensa que está sozinho nessa caminhada de ter somente o essencial, e como vc disse no post anterior, muitas pessoas não entendem a gente ….mas o melhor é o que a gente entende e ponto final,rs.
    É muito bom passar aqui e saber que existe você Yuka que faz uma grande diferença na vida da gente 😀
    Super bjs e obrigada por tudo !!!
    Dri 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ao ler esse texto no meio da minha correria do trabalho… não deu outra: fiquei com os olhos marejados tamanha manifestação de carinho por nós seguidores desse querido blog. O mundo está carente de gentilezas e simplicidade. Suas dicas nos ajudam a ver o cotidiano sob uma nova ótica: a da leveza. Beijo.

    Curtir

  7. ola Yuka! Sou muito grata por vc escrever tantas coisas boas. É muita generosidade sua, compartilhar tantas ideias, que podem nos auxiliar (e muito) para que a nossa vida, fique mais leve, mais ajustada e proveitosa. Muita Gratidão. Go Ahead!

    Curtir

  8. Como muitas pessoas disseram no comentário, eu também me assustei ao pensar que o blog tão rico que encontrei nos últimos dias deixaria de ser atualizado, hehehe. Que bom que você tenha encontrado um espaço tão especial e formado uma comunidade de leitores bonita. Seus ensinamentos sobre situações simples do dia a dia certamente inspiram muitas pessoas. Para ser feliz, acredito que não há como não desacelerar em alguém momento. Você nos ajuda a lembrar do que realmente importa nessa loucura chamada vida. 🙂
    Parabéns e muito obrigada!
    Beijos,
    Bru

    Curtir

  9. Eu é q agradeço d vc dispor do seu tempo p nos escrever!!! Morei em SP e conheci poucas pessoas q tinham pra outra… Eu entendo… a vida ai é mais corrida… Mas lendo seu blog me faz lembrar dessa cidade q tem tantos desafios e tanta coisa interessante.. e também q tenho uma amiga virtual… rsrs . Continue escrevendo. Bjs

    Curtir

    1. Oi Cristina. Morar em SP tem suas vantagens, mas como você falou, tem muitos desafios. E um deles, é conseguir desacelerar no meio de tantas pessoas, tanto congestionamento, tanta pressa… Mas vamos exercitando a paciência por aqui, né? Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário