Auto-Conhecimento

Qual o sentido do SUCESSO para você?

amor

Se pensarmos rápido, mas bem rápido mesmo, provavelmente falaríamos de forma automática que sucesso é quem tem bastante dinheiro, muitas posses, um emprego de visibilidade ou estabilidade que garanta um salário gordo todo mês. Ou seja, está sempre ligado a dinheiro e ostentação.

Sucesso significa ter “êxito, bom resultado”. Não sei dizer a partir de quando a palavra sucesso se tornou tão capitalista, pois ao fazer uma busca no Google Imagens por “success” a maioria das imagens são de homens de terno sorrindo com os braços para cima em sinal de vitória.

Parece que a sociedade dá mais valor para quem obtém sucesso financeiro. E o sucesso como um pai de família? Sucesso por ter superado uma doença? Sucesso por ter uma família unida? E será que sucesso amoroso tem uma importância tão grande e recebe admiração como quem obteve sucesso financeiro? Meu marido acha que alcançar sucesso no amor é muito mais difícil do que alcançar sucesso profissional. Quantos casais você conhece que vivem um amor pleno?

E quando falo em sucesso no amor, não estou falando somente do amor entre 2 pessoas. Estou falando também de descobrir a própria vocação e fazer o que ama. Esse é o verdadeiro modelo de sucesso em que acredito.

É preciso ter coragem para ter sucesso na vida, pois muitas vezes a gente tem que ir na contramão do que o mundo inteiro acredita.

Precisamos tomar cuidado no que damos importância hoje, para não arrependermos amanhã.

Sempre faço a seguinte pergunta:

Se eu morrer amanhã, qual decisão eu me arrependeria menos?

Ter trabalhado muito, ou ter amado muito?

Por isso devemos constantemente reavaliar se a nossa vida está de acordo com o que acreditamos, pois se não corrigirmos a tempo, pode ser tarde demais.

~ Yuka ~

5 comentários em “Qual o sentido do SUCESSO para você?

  1. Adoro esse blog. Diariamente somos bombardeados com propagandas e com postagens em relação ao consumo e ao precisar ter /precisar mostrar. E aqui é um lugar onde eu sei q assim q a página carregar vou me deparar com mensagens sinceras,sem intenções de aparecer ou ditar um estilo de vida . São conselhos muito verdadeiros e sábios para aproveitarmos melhor nossa vida com o que realmente é necessário. Isso causa uma profunda reflexão sobre nossa humanidade interior e sobre compaixão com o próximo. Do que adianta eu ter muito se alguém n tem nada ? Esses textos são inspirações ,mostram que esse estilo de vida mais leve e menos consumista poderia sim transformar o mundo. Obrigada por escrever esse blog .Abraços e tudo de bom!

    Curtir

    1. Olá Letícia. Fico muito agradecida e emocionada quando recebo um comentário tão carinhoso como o seu. Obrigada por tanta consideração. Espero ainda compartilhar muitos e muitos textos no blog. Um grande beijo!!!!

      Curtir

    1. Olá Sandra, que felicidade saber que o blog ocupou um espaço tão importante no seu ano. Espero que continue acompanhando o meu processo de amadurecimento que compartilho no blog com muito carinho. Um grande beijo!

      Curtir

Deixe um comentário