Minimalismo

Meu dia ideal

dia_ideal

Li um post bem inspirador no site do Mude.nu (O dia ideal versus o dia real, por Walmar Andrade) e resolvi descrever o que eu acredito ser o dia ideal pra mim.
Ao descrever o meu dia ideal, tive a certeza de que esse dia não está longe e que com esforço, consigo alcançar este objetivo.

O MEU DIA IDEAL

“O despertador tocou baixinho às 5h da manhã e eu e meu marido acordamos dispostos como acontece todos os dias, graças ao costume de entrarmos na cama às 22h30.

Dou uma espiada rápida no quarto da minha filha e vejo que está dormindo bem.

Começamos o dia preparando um café caprichado pra nós dois. O café tornou-se um ritual gostoso, enquanto ele prepara o café, eu preparo as frutas.

Às 5h30, ele troca de roupa e vai para a academia, de onde retorma às 6h30. Durante essa 1 hora que fico sozinha, gosto de lavar a louça e usar o tempo restante para atualizar os posts para o meu blog e planejar as tarefas do dia.

Começo a me arrumar para o trabalho e saio de casa às 7h, assim chego tranquila ao trabalho, me dando tempo, inclusive, de comprimentar e jogar uma conversa fora com os colegas.

Enquanto isso, em casa, meu marido acorda a nossa bebê, e toma um segundo café com ela. Como ela entra na creche só no período da tarde, os dois têm tempo para brincar, passear e estimular a infância. Isso só é possível porque ele trabalha no período da tarde.

Eu costumo chegar no trabalho às 7h30, meia hora antes do meu horário. Verifico as tarefas importantes do dia e já começo a trabalhar nas tarefas que mais exigem concentração, antes de navegar na internet ou entrar nas redes sociais, pois sei que rendo melhor na parte da manhã.

Na hora do almoço, esquento a marmita que preparei com muito carinho no dia anterior, com bastante verduras, legumes e frutas, pensando sempre na saúde da familia.

No final da tarde, deixo minha mesa organizada e vou embora com a sensação de dever cumprido.

Busco a minha filha na creche e vamos embora a pé, de mãos dadas. Ainda bem que a creche é perto de casa.

Tomamos banho juntas e enquanto ela fica brincando um pouco sozinha, eu preparo o jantar.

Jantamos, depois escovamos os dentes e tiramos uma horinha para brincar. Às 19h30 ela coloca o pijama e entra na cama para eu ler um pouco do seu livro preferido.

Às 20h dou um beijinho de boa noite e me retiro do quarto para esperar o meu marido chegar do trabalho. Enquanto isso dou uma organizada na casa e relaxo um pouco lendo um livro.

Às 21h ele chega, esquento seu jantar e conversamos sobre os acontecimentos do dia.

Ele toma um bom banho enquanto eu lavo a louça e deixo a mesa do café da manhã semi pronta, e entramos na cama às 22h30.”

Gostaram? Um dia eu chego lá.

~ Yuka ~

10 comentários em “Meu dia ideal

  1. Oi, Yuka, tudo bem ? Espero que sim .

    Neste post, não entendi porquê você não janta com seu marido …
    Porquê você janta com sua filha, sendo que seu marido chega em casa apenas uma hora e meia depois disso ( sem falar que ele vai ter que comer comida requentada … ) ?
    Porquê não dar o jantar para ela ( até porquê ela é criança e poderia jantar antes, num horário mais cedo e adequado ) e você jantar depois, junto com o marido, até para conversarem, resolverem algum assunto, etc .
    Claro que não tenho nada com isso, mas , para mim, é o que faz sentido .

    Abraços

    Soraya

    Curtir

    1. Oi Soraya, por aqui está tudo bem. Então, imaginei assim, o jantar estaria pronto às 18h. Se eu não comer às 18h, ficaria com muita fome esperar até às 21h, já que sempre tivemos o costume de jantar cedo. E com isso eu acabaria jantando duas vezes (às 18h e às 21h), o que não é muito saudável, né? Um grande beijo.

      Curtir

      1. Ah, sim . Entendi, Yuka
        Nesse caso, acho que você deveria fazer dois lanches na tarde, um por volta de 3 da tarde e outro as 6 ( dica de nutricionista , foi indicado para minha filha que também janta depois de 9 da noite ) .
        Abraços

        Curtir

  2. Achei o cometário da Soraya bem prudente, mas ainda alteraria um pouco. Faria o possível para jantar as 21 com o marido e a filha.
    Vim de uma família onde todos tinham horários bem distintos. Num certo momento, meus pais leram sobre a importância de se fazer PELO MENOS uma refeição em família no dia. A partir daí nos adaptamos e começamos a jantar juntos. Uns ficavam com um pouco de fome, outros com um pouco de pressa para sair, mas enfim….conseguimos. E por experiência própria posso dizer que mudou nossa vida para melhor! Foi ótimo, tínhamos conversas bem agradáveis.
    Hoje sou casada e tento manter esse hábito, mas aqui ao inves da janta, (faço plantões noturnos), conseguimos almoçar juntos. Cada um é cada um, mas pra mim ter uma refeição em família torna o dia ideal! Beijos…

    Curtir

    1. Oi Cintia. Eu também sou daquelas que acha muito importante fazer pelo menos uma refeição em família, pois cresci numa família com esse costume. É um momento de partilha, de compartilhar os acontecimentos, de aprender a ouvir, respeitar a opinião do outro, enfim, um momento de união. Eu e meu marido prezamos muito pelo horário da janta: sem televisão ligada, nem celular na mesa. E quando escrevi o meu dia ideal, conversamos a respeito do jantar. E entre deixar a minha bebê por 12 horas na creche para podermos jantar todos juntos (meu marido e eu trabalhando de dia e a tarde), optamos por alterar o horário de trabalho dele para tarde e noite, para que a minha filha pudesse ficar menos tempo na creche. Essa decisão faz com que ela fique 4 horas a mais com a gente em casa. O que temos em mente é estender o horário dela na escola conforme ela for crescendo para que nós possamos jantar todos juntos novamente. O dia ideal pra mim era eu cuidar da minha bebê, mas junto com o ideal, tem o real, por isso a necessidade da creche. Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Curtir

Deixe um comentário