Minimalismo

Ela nasceu…

IMG_5115

Uma leitora me escreveu para informar que eu não havia falado que minha filha tinha nascido. Voltei alguns meses para olhar os posts e olha só que mancada, e não é que esqueci de falar mesmo?

Sendo assim, vou comentar brevemente como foi, tá?

Desde o início da gestação eu tinha preferência por parto normal, mas sabia que o número de cesáreas nas maternidades privadas beirava os 90%. Então meu obstetra falou que chegar na maternidade no momento certo é o que pode fazer diferença para ter um parto normal. Isso porque se chegar cedo demais, a equipe de enfermagem começa a realizar procedimentos para induzir as contrações e se mesmo assim não houver dilatação, podem recorrer à cesárea.

Sabendo disso, resolvi controlar as contrações em casa até o limite, e só cheguei na maternidade quando os intervalos das contrações estavam em 10 minutos.

O meu parto foi calmo, com os médicos e equipe de enfermagem me assessorando e após 3 horas, ela tinha nascido.

Desde então, já se passaram 2 meses e meio, e descobri que sou uma mãe tranquila. Tenho lidado bem com a rotina de trocar as fraldas, dar de mamar, brincar, dar banho, fazer dormir, etc. Nesse meio tempo, encontro tempo para costurar e cozinhar, que são as coisas que gosto de fazer.

Meu marido me ajuda quando está em casa, desde trocar a fralda, fazê-la arrotar, dormir. Também cozinha, limpa a casa, enfim, somos uma equipe.

Ela tem sido uma bebê calma e por incrível que pareça, ela quase não chora e antes de completar 2 meses, já dormia a noite toda: mama pela última vez às 23h e acorda às 6h30~7h.

Tento não seguir nenhuma teoria para não me deixar maluca. Por isso ouço, avalio, mas sigo meu instinto.

Falo isso porque eu comecei a folhear alguns livros, em especial o Encantadora de Bebês. E o fato de não sair conforme planejado me frustrava e eu comecei a me cobrar por não estar dando certo. Por isso larguei mão das literaturas e comecei a prestar mais atenção nos sinais da bebê, e com isso aos poucos, estou conseguindo saber quando ela está irritada, com sono, com fome e quando está entediada.

Está sendo muito gostoso ter uma pessoinha tão pequena e delicada em casa.

~ Yuka ~

11 comentários em “Ela nasceu…

  1. Boa Noite, Yuka

    Ah, agora sim ! kkkkkkkkkkk

    Agora sabemos um pouquinho sobre a pequena , faltaram várias coisas : nome, quem estava presente na maternidade, os presentes que ganhou e etc , mas acho que, aos poucos, você irá soltando essas informações nos próximos posts .

    Novamente, PARABÉNS e muitas FELICIDADES para a família .

    Abraços

    Soraya

    Curtir

  2. Yuka, bom dia,

    Vc pode me dizer qual foi o seu médico e em qual hospital teve sua bebê? Estou com uma grande dificuldade em achar um médico que seja favorável ao parto normal 😐

    Muito obrigada,

    Ani

    Curtir

    1. Oi Ani, tive a minha filha com o Dr. José Vicente Kosmiskas, marque uma consulta e veja se você gosta dele. (11) 5908-1044. Ele é bem tranquilo, tanto que meu parto foi tranquilo também. O meu parto foi na Maternidade Pro-Matre. Desde o início queria tentar o parto normal e eu era contra a episiotomia (aquele corte que os médicos fazem para facilitar a saída do bebê), e ele me respeitou. Se eu tiver meu segundo filho, gostaria de fazer com ele novamente. Espero que você tenha sucesso na busca pelo seu obstetra. Um beijo.

      Curtir

  3. Oi, Yuka!

    Muito obrigada pelas informações! Vc gostou da Pro-Matre? Teve algum problemas com eles ou correu tudo bem?
    Pergunto isso porque em fevereiro desse ano tive um aborto retido e fui direto para lá quando começaram as dores, pois fica perto da minha casa, e eles demoraram 1 hora para me atender! Eu estava com uma dor insuportável! E havia mulheres lá em pior situação e demoraram para atender tbm. Só me atenderam quando meu marido quase fez um escândalo.
    Enfim, fiquei meio traumatizada com lá, mas talvez foi um dia atípico, não sei, por isso estou perguntando.

    Beijos

    Curtir

    1. Oi Ani. Puxa, sinto muito… Eu imagino que você esteja pé atrás mesmo. Vou contar da minha experiência pra você, tá? Eu gostei sim do atendimento da Pro-Matre. Eu tive contrações de madrugada, então não havia muitas pessoas quando cheguei na maternidade. Segurei as contrações em casa até o limite, por isso quando cheguei na maternidade estava com uma boa dilatação. Achei muito bom que o pessoal do atendimento liberou a entrada do meu marido na sala de parto sem a abertura da ficha pra não perder o momento do nascimento. O atendimento no geral foi bom, a equipe médica muito atenciosa e educada. A única coisa que me incomodou (e muito) foi o tempo que a minha filha ficava no berçário de manhã. Os bebês são recolhidos dos quartos e encaminhados ao berçário para que o pediatra faça uma avaliação. Como eles recolhem todos os bebês de uma vez, os mais quietinhos ficam por último. Ou seja, minha filha era recolhida às 6h da manhã e me devolviam às 10h30, 11h. Considerando que ela tinha mamado a última vez às 4h~5h, ela ficava mais de 6h sem mamar. Isso me deixava furiosa. Uma enfermeira me falou que como ela era boazinha e não chorava, acabava ficando por último. Esse foi o único problema que eu achei. De resto foi ótimo. Ah, e o meu obstetra me visitou todos os dias até o dia da minha alta. Um beijo.

      Curtir

      1. Oi, Yuka!
        Obrigada pela sua avaliação. Vi lá muitas mães reclamando sobre essa questão do berçário tbm.
        Fico feliz que vc tenha tido uma boa experiência! Mas acho que se eu puder planejar mais as coisas, procurarei um outro hospital.

        Vamos nos falando e muito obrigada!
        Beijos!

        Curtir

Deixe um comentário