Dinheiro, IF e FIRE

Faça bom uso dos programas de fidelidade

fidelidade

Eu não gosto de participar de muitos programas de fidelidade, simplesmente porque não consigo acumular muitos pontos.

Se não tem gastos, não há pontos para acumular, certo?

Por causa desse pequeno-grande detalhe, eu tento concentrar em alguns programas de fidelidade para não dispersar os pontos:

– Programa Mais do Supermercado Pão de Açúcar: é o mercado mais próximo de casa. A cada R$1,00 gasto, acumulo 1 ponto.

– Programa Nota Fiscal Paulista: o resgate acontece 2 vezes por ano.

– Programa Sempre Presente (pontos do cartão de crédito do Itaú): eu e o meu marido compartilhamos uma conta conjunta para concentrar nossas compras em um único cartão de crédito. O resgate varia muito de ano para ano, mas como eu já tinha pontos acumulados dos anos anteriores, transferi meus pontos para o Multiplus e troquei por um vale da Tok&Stok. Eu estava juntando os pontos para fazer uma viagem, até que descobri que a minha rotina de gastos é baixa para conseguir fazer uma viagem através de milhas, sem que os pontos expirassem antes. Sabendo disso, comecei a trocar os pontos em vale-compras.

– Multiplus: além de transformar os pontos do cartão de crédito no Multiplus, acumulo pontos comprando em farmácias conveniadas.

– Méliuz: se eu faço alguma compra no site de meu interesse (Ponto Frio, Nespresso, Americanas, Wallmart, etc) entrando primeiro no site do Méliuz, além de ganhar um desconto no momento da compra, recebo uma parte do dinheiro de volta. Quem me indicou este site foi a Bruna do Uma Vida Mais Simples. Eu adorei!

Bom, são esses os programas que tenho cadastro. Antes, eu participava de vários programas de fidelidade e os pontos ficavam dispersos e nunca conseguia juntar pontos suficiente para trocar por alguma coisa (pois a maioria dos programas possuem prazo de validade).

Depois de passar a concentrar os pontos em poucos programas de fidelidade, tenho resgatado muito mais vezes. ✌️

~ Yuka ~

6 comentários em “Faça bom uso dos programas de fidelidade

  1. Gosto muito da ideia de pontos. Uso esse sempre presente do Itau, mas nossa não sei como são computados os pontos la, mas eu não consigo acumular quase nada! Esses dias consegui trocar num livro, mas o que achei pior foi eles descontarem o frete nos pontos!

    Você conhece o Meliuz? Gosto dele porque voce se cadastra e sempre que for comprar numa determinada loja virtual atraves do site, você consegue um cashback. Mesmo que seja 1%… Da pra ir acumulando e trocar depois! Bem legal!

    Beijos!

    Curtir

    1. Nunca tinha ouvido no Meliuz, vou dar uma olhada, mas tenho quase certeza que não vou ganhar nada porque não compro muito pela internet 😭. Tô tentando descobrir alguma farmácia que eu possa me associar pra ganhar descontos… Com o nascimento da minha filha, vivo na farmácia pra comprar algodão, pomadas etc.

      Curtir

Deixe um comentário