Minimalismo

Mesa dobrável – utilizando seu espaço de forma inteligente

Com apartamentos cada vez menores, os móveis passam a se adaptar para atender as nossas necessidades. Abrimos mão do espaço, mas não do conforto.

Eu tenho uma mesa retangular de vidro, para 4 pessoas sentarem. Mas às vezes quando tem encontro de família, preciso de uma mesa maior. Como eu já tenho uma mesa dobrável há pelo menos 10 anos, fiquei com dó de me desfazer. Então arrumei um cantinho para ela, usando-a como aparador. Coloco a máquina de café em cima, e algumas plantinhas para decorar. Só tiro desse cantinho quando tem visitas.

A madeira dessa mesa é MUITO boa, muito pesada. E apesar de usar há tantos anos, ainda está nova.

A melhor parte é que dá para alterar o tamanho da mesa em 3 formatos, dependendo da sua necessidade, e todas as 4 cadeiras são armazenadas dentro da mesa. E ainda tem uma gaveta e a mesa vem com rodinhas para facilitar na hora de movimentar pela casa.

mesalibelula1 KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Na época, paguei R$900,00 (que por sinal, valeu cada centavo pago), e se não me engano, a mesa se chamava Mesa Libélula e comprei na Charm Móveis, uma loja de móveis do Sul. Fiz o contato e a compra tudo pela internet, mas não sei se a empresa existe ainda.

~ Yuka ~

23 comentários em “Mesa dobrável – utilizando seu espaço de forma inteligente

  1. Olá, necessito de um modelo igual a este para meu apartamento.
    o site eu está off … alguem tem mais informação? rs
    fiz a busca pelo google e nada…

    Curtir

        1. Oi Elder, o apoio era alguns milímetros menor na parte de baixo, assim não arranhava o chão na hora de abrir a mesa. E a parte em que encosta no tampo, tinha um ganchinho para impedir que o apoio se movimentasse. Vai que alguém chuta o apoio sem querer? O tampo iria se fechar de repente. Com esse gancho isso não acontecia. Tem uma moça no canal do YouTube que ensina a fazer uma mesa dobrável, o dela tem rodinhas, veja se gosta: https://youtu.be/0goeK6ljKQs

          Curtir

  2. Olá Yuka , muito obrigado pela atenção !! mas no momento estou procurando uma compacta que fique as cadeiras juntas.
    Estou procurando ainda e caso eu não achar vou ter que mandar fazer.
    Mais uma vez obrigado e um ótimo dia.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Moro na Bahia,. e estou deseperado por esse conjunto,.já tentei localizar algum rastro dessa tal Charm Móveis do Rio Grande do Sul.,,. agora só resta mostrar as fotos para algum marceneiro e esperar um preço astronômico. Estou com um problema clássico de espaço no Apto,. eu resolveria usando esse conjunto como aparador simples,, e caso necessite abro e uso a mesa. Por favor quem conseguir alguma informação poste aqui no espaço!!!!

      Curtir

  3. Pessoal., encontrei uma empresa que fez uma mesa dessa igualzinha,. saiu um pouco caro (mais de 1000) mas vale muito a pena,. já tenho uma semana com ela e está valendo muito a pena. Moro em Feira de Santana-Bahia e a fábrica fica em Aracaju-Sergipe., mas tem loja de móveis aqui em Feira.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário