Minimalismo

Quantos conjuntos de toalhas eu preciso?

Descobri que para a minha casa, que tem apenas 2 pessoas, 3 conjuntos são suficientes. Um está sempre em uso, outro sendo lavado e um para qualquer visita ou eventualidade. Reduzir para 2 conjuntos não deu certo, pois às vezes ficávamos sem toalha quando chegava visitas, períodos de chuva prolongado, etc.

Cada conjunto é composto por:

– 1 toalha para piso

– 2 toalhas de banho (1 para mim, 1 para marido)

– 2 toalhas de rosto (troco às vezes durante a semana, e também porque descobri que a toalha de rosto desgasta mais rápido que a toalha de banho. Muitas vezes a toalha de banho ainda está inteira, mas a de rosto está desgastada. E ao comprar nova toalha para compor a coleção, nunca é da mesma tonalidade, como vocês podem perceber na foto abaixo… Por isso decidi que o próximo conjunto que eu comprar, vai ter 2 toalhas de rosto).

toalhas

E só.

Cada conjunto é de uma cor: verde, lilás e amarelo.

Quando se tem vários conjuntos de toalhas, é muito mais difícil desfazer, já que você dilui o uso com as outras toalhas. Usando apenas três conjuntos de forma intensa, é mais fácil visualizar quando algum está desgastado ou desbotado.

Por exemplo, se você tem 10 conjuntos de toalhas e usa 1 conjunto por semana, você demora 10 semanas para usar novamente o mesmo conjunto. E é um luxo pensar que as toalhas ficam paradas e intocadas por um período de 10 semanas.

Quando se tem apenas 3 conjuntos, você usa todos no mesmo mês. Além de economizar em espaço, você tem a possibilidade de comprar novos conjuntos de toalhas com mais frequência quando este estiver desgastado.

~ Yuka ~

4 comentários em “Quantos conjuntos de toalhas eu preciso?

  1. Deixar um conjunto parado por 10 semanas é mesmo muito ruim… Muito espaço de “estacionamento” para eles se faria necessário, sem que eles trouxessem algum benefício, que só vem através do uso.

    Curtir

    1. Olá, eu lavo as toalhas toda semana. Como eu tenho 3 conjuntos, acabo usando dessa forma:
      Conjunto 1 – é o que eu uso na semana
      Conjunto 2 – é o que eu usei durante a semana e coloquei para lavar
      Conjunto 3 – fica como o conjunto “extra”, para quando vier visitas, ou se as toalhas não secarem por causa da chuva.

      Curtir

Deixe um comentário